Publicidade
Manaus
Zona Oeste

Posto do Detran-AM na avenida do Turismo aplicou quase 3 mil multas

O período contabilizado foi de 22 de dezembro do ano passado ao último dia do mês de abril deste ano 09/06/2017 às 10:04 - Atualizado em 09/06/2017 às 11:20
Show 0
Nesse período, 52 condutores foram flagrados e multados por estarem dirigindo alcoolizados. (Foto: Márcio Silva)
Álik Menezes Manaus

Desde a inauguração do Posto de Policiamento Rodoviário, há quatro meses, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) aplicou 2.784 multas a motoristas infratores apenas na avenida do Turismo, no bairro Tarumã, Zona Oeste.  Nesse período, 52 condutores foram flagrados e multados por estarem dirigindo alcoolizados.

O período contabilizado foi de 22 de dezembro do ano passado ao último dia do mês de abril deste ano. Ainda de acordo com dados do Detran, os autos de infração mais constantes são licenciamento em atraso, falta de documentação de porte obrigatório como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e veículos em  mal estado de conservação.

 O diretor-presidente do Detran, Leonel Feitoza, afirmou que o posto de policiamento foi inicialmente instalado em frente ao Cemitério Parque Tarumã, mas foi necessário transferir de local para coibir ações de “racha”. “Identificamos que muitos rachas aconteciam a partir da entrada da Praia Dourada”, disse. 

Leonel afirmou também que há agentes fiscalizando e abordando para evitar que motoristas embriagados dirijam e causem acidentes graves. 
Burlando a barreira
O diretor-presidente também explicou que há agentes atuando na entrada do ramal da Praia Dourada, por  onde motoristas tentavam escapar das fiscalizações. “A fiscalização na avenida do Turismo é permanente, 24h por dia tem agentes trabalhando na área”, afirmou Leonel. 
O soldado do Batalhão de Policiamento de Trânsito  do Amazonas (BPTRN-AM) Oziel Souza, disse que após a mudança do posto de local havia muitos motoristas ‘espertos’ que tentavam ‘furar’ a fiscalização fazendo a conversão antes do posto ou entrando em ramais. “Fazemos o policiamento em motos e, em dias de maior movimentação, somos deslocados também para esses locais onde foi identificado a tentativa de fuga de alguns condutores”, disse. 

Souza também afirmou que  os motoristas não estão mais trafegando em alta velocidade. “Eles já sabem que estamos aqui na frente e, por isso, reduzem a velocidade”, analisou o policial.

População cobra ações mais rígidas na Avenida do Turismo 

Apesar do diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Leonel Feitoza, afirmar que há fiscalizações diuturnamente, motoristas  que trafegam pela avenida e trabalhadores da área afirmam que as ações deverias ser mais rígidas nos finais de semana, quando o fluxo de carros na estrada aumenta devido aos balneários e bares daquela área. “Fica bem perigoso porque tem muitas pessoas que bebem e pegam os carros”, disse o vendendo Saulon Henrique França, 25. 

Segundo ele, mesmo com a instalação do posto fixo de fiscalização no fim do ano passado, ainda existem motoristas que abusam da bebida e trafegam em alta velocidade na pista, colocando a vida de outras pessoas em risco. “A gente fica com medo, pois é a nossa rota para vir trabalhar e voltar para casa. Nos finais de semana e feriado corremos o risco de sermos vítimas de acidentes feios por causa da imprudência desses motoristas”. 

 

Publicidade
Publicidade