Publicidade
Manaus
COMBUSTÍVEL

Postos de combustível em Manaus começam a fechar por falta de gasolina e diesel

O Portal A Crítica percorreu vias da capital e contabilizou pelo menos 11 postos sem combustíveis nas zonas Norte, Leste, Centro-Sul e Centro-Oeste 25/05/2018 às 11:25 - Atualizado em 25/05/2018 às 12:12
Show 91
Foto: Winnetou Almeida
Amanda Guimarães Manaus (AM)

Postos de Manaus começaram a fechar por falta de combustível na manhã desta sexta-feira (25) devido à greve dos caminhoneiros que acontece em todo o País e na capital na via de acesso à Refinaria Isaac Sabbá (Reman), no Distrito Industrial, Zona Sul. O transporte público também foi afetado pela escassez de combustíveis e opera com a frota reduzida.

A reportagem do Portal A Crítica percorreu vias da capital e contabilizou, até o momento, pelo menos 11 postos sem combustíveis nas zonas Norte, Leste, Centro-Sul e Centro-Oeste de Manaus. O presidente do Sindicato Estadual do Comércio Varejista de Combustíveis, Derivados de Petróleo, Álcoois, Lubrificantes, Gás Natural Veicular, Biocombustíveis e das Lojas de Conveniência do Estado do Amazonas (Sindicombustíveis-AM), Luiz Felipe Pinto, não soube informar o total de postos na cidade fechados. Segundo ele, há uma média de 300 postos na capital.

 

O posto Atem, localizado na avenida Autaz Mirim, é um dos postos que está sem gasolina comum, gasolina aditivada, etanol e diesel. Quando a equipe de reportagem chegou ao local, os frentistas estavam sentados em cadeiras e relataram que a gasolina tinha acabado ainda na madrugada desta sexta (25).

No posto Shell localizado na avenida Coronel Sávio Belota, no bairro Mutirão, Zona Norte, também foi registrada falta de combustíveis. Próximo dali, no posto Equador, na avenida Noel Nutels, Cidade Nova, Zona Norte, motoristas foram informados que todos os combustíveis tinham acabado.

 

“Já fui em alguns postos e até o momento não consegui abastecer. A situação está ficando muito complicada. Vou agora em um e espero receber uma notícia positiva”, disse o motoboy Daniel Francisco da Silva, de 37 anos.

Outros postos que estão sem combustíveis são o da Petrobras da avenida Noel Nutels, Cidade Nova; o Atem da avenida Timbiras, Cidade Nova; o posto Equador da rua Barão do Rio Branco, no Parque das Laranjeiras; o Petrobras da avenida Tancredo Neves, bairro Parque 10, e os postos BR e Atem da avenida Grande Otelo, Parque 10; o Equador da Avenida Dom Pedro; e o Shell da avenida Djalma Batista.

Publicidade
Publicidade