Publicidade
Manaus
SEU GUARDA...

Praça da Saudade 'ganha' sinalização para alertar sobre bandidos

‘Cuidado, Zona de Assalto’ dizia a placa, que foi retirada, não se sabe por quem, nesta sexta-feira 10/06/2017 às 05:00
Show placa0333
Foto da placa ganhou a internet ontem, mas foi retirada à tarde. Foto: Divulgação
Fábio Oliveira Manaus

Uma mensagem de alerta foi colocada na Praça da Saudade, no Centro de Manaus nos últimos dias. Nesta sexta-feira (9), a foto viralizou na Internet e foi logo retirada, não se sabe por quem. ‘Cuidado, Zona de Assalto’ dizia a placa. Quem frequenta a área se sente inseguro e uma das formas de alertar quem está de passagem foi por meio da placa.

Uma autônoma de 35 anos, que trabalha na praça ha 4 anos, informou que os roubos acontecem com muita frequência e não há controle. “Está demais. Quando venho trabalhar só ouço os comentários de que gente teve o celular roubado ou cordão puxado, essas coisas”, explicou.

Segundo ela, os crimes de roubo têm aumentado nos últimos dias. “O negócio aqui está perigoso demais”, afirmou. A Praça da Saudade é frequentada por muitos estudantes, uma vez que há escolas nas proximidades. Uma estudante de 16 anos relatou que já presenciou assaltos na Praça e que pra ela é normal.

“Aqui sempre foi assim. Infelizmente. Quase todo dia tem roubo aqui, por isso passo rápido e fico atento”, detalhou. Muitos estudantes dos municípios de Iranduba e Manacapuru ficam até as 23h30 na Praça, pois esperam os veículos retornarem para os respectivos municípios. Um motorista que faz o translado, de 43 anos, revelou que presenciou o roubo de 22 celulares.

“Teve um dia que um cara chegou e roubou todos os celulares dos alunos que aguardavam a saída do ônibus. Aqui está assim”, explicou. Os ônibus saem do local as 18h e 23h30, o que favorece a criminalidade na área.

O supervisor de área da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), tenente Elson Junior, afirmou que a Praça é um local onde há muitos roubos de celulares. “Nas Praças o roubo de celular é campeão. Fazemos as rondas, mas é muito roubo”, disse ao revelar que o Terminal Central e a avenida Epaminondas, também são campeões de assaltos a mão armada.

Ainda segundo o tenente, a Praça da Saudade é muito deserta à noite o que acaba facilitando a ação. “Quando não há eventos na Praça, a mesma fica deserta e isso acaba favorecendo os criminosos”, disse. A reportagem ficou 40 minutos na Praça e constatou a presença da PM com duas viaturas.

Publicidade
Publicidade