Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019
Manaus

Praia da Ponta Negra está interditada para banho

A medida foi tomada por questão de segurança, após banhistas avistarem três jacarés próximos à praia



1.jpg A Prefeitura de Manaus por orientação do Corpo de Bombeiros interditou por tempo indeterminado o banho na praia da Ponta Negra
29/04/2013 às 21:24

Por recomendação do Corpo de Bombeiros, o uso da água na praia da Ponta Negra está proibido até que a situação envolvendo aparecimento de jacarés no balneário seja resolvida. A decisão foi anunciada na tarde desta segunda-feira, em reunião que aconteceu na sede da Prefeitura de Manaus e que envolveu órgãos municipais, estaduais e Polícia Militar (PM). O secretário do Gabinete Militar, coronel Fernando Farias, explicou que a praia foi interditada para banho ainda no último domingo, por volta das 16h, para a captura de um jacaré de cerca de 2,5m que apareceu no local.

Segundo o coronel, banhistas que estavam na praia avistaram três jacarés, mas apenas um foi capturado pelo Corpo de Bombeiros. “Estamos confirmando a informação de que esses jacarés fugiram de um outro local, inclusive queremos checar o número, de fato, de quantos são. Por isso, a praia continua interditada para uso da água por questões de segurança”, esclareceu o secretário.

1º de maio

Durante a reunião também foram debatidas as estratégias de segurança adotadas no último domingo e o que serão implementadas para a festa do feriado do dia do trabalhador, que acontece quarta-feira, na Ponta Negra. De acordo com Fernando Farias é estimado que 50 mil pessoas participem dos festejos durante todo o dia, por isso a ação integrada de segurança continuará de forma intensificada.

“Essa reunião define algumas estratégias para seguirmos o que já foi feito no domingo. As medidas tomadas foram positivas, pois conseguimos reforçar a segurança dos usuários e diminuir o uso de bebidas por parte de menores de idade, por isso o esquema continua”, enfatizou o secretário, ao confirmar que a ação inibiu quem foi ao local em busca de fazer arruaça.

*Com informações da Semcom

**Leia mais na edição desta terça-feira (30) do Jornal A CRÍTICA

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.