Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Manaus

Praia da Ponta Negra terá barreiras da polícia

O acesso a área de banho será precedido de revista semelhante as feitas durante grandes eventos


27/04/2013 às 10:34

Os frequentadores da praia da Ponta Negra contarão com uma estrutura de segurança reforçada a partir deste sábado (27). Uma ação integrada envolvendo os órgãos de segurança pública do Governo do Amazonas, a Prefeitura de Manaus e o Conselho Tutelar, entrará em operação.

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) vai triplicar o policiamento , com um efetivo de 50 policiais em toda a extensão do balneário.  Barreiras para revista dos banhistas e a fiscalização da venda de bebidas alcoólicas estão entre as medidas para aumentar a segurança da população. O balneário, que em dias ensolarados recebe aproximadamente 15 mil pessoas, segundo estimativa, contará com policiamento na praia e no calçadão com emprego de viaturas e apoio do efetivo de policiais do programa Ronda no Bairro.

publicidade

Além de inibir a violência, a ação integrada visa desenvolver um trabalho educacional de preservação do local, explica o comandante do Policiamento Militar da Zona Oeste,  George Feitoza. “Vamos trabalhar a sensibilização dos banhistas para preservar a praia e manter a ordem, coibir a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade e o despejo de lixo em local inadequado”, disse.

Segundo Feitoza, desde a reabertura do balneário, os registros mais comuns são de atos de desordem praticados por menores de idade. Por isso, o foco maior da operação integrada é a orientação e prevenção. “Segurança pública é feita com ações integradas”, destacou.

publicidade
publicidade
Motel na Ponta Negra inaugura suíte inspirada na série Game of Thrones
Campanha de conscientização sobre o autismo inicia em Manaus neste domingo (31)
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.