Publicidade
Manaus
Manaus

Prazo para apresentação dos convocados do concurso público da Semed encerra terça (26)

Profissionais devem comparecer à sede da Secretaria Municipal de Educação, no bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus 24/05/2015 às 20:14
Show 1
Até agora 140 profissionais já compareceram à sede Semed
ACRITICA.COM ---

O prazo para a apresentação dos 155 convocados do concurso público de 2014 da Secretaria Municipal de Educação (Semed) vai encerrar na próxima terça-feira, 26.

Deste total, 140 profissionais já compareceram à sede da secretaria, localizada no bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul, até esta sexta-feira, 22. A lista de convocados foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 23 de abril (edição nº 3633). São 150 pedagogos e cinco professores de Educação Física.

Desde a convocação, os candidatos aproveitaram para pedir orientações sobre a relação de documentos e a validação do diploma no Conselho Municipal de Educação (CME), entre outros itens do edital.

Dos convocados, 93 candidatos já tomaram posse na rede municipal de ensino e outros 14 educadores pediram prorrogação de posse por motivos particulares ou pendências na documentação. Estes candidatos têm até o dia 25 de junho para a regularização, caso contrário serão desclassificados do concurso.

A responsável pela Comissão de Posse da Semed, Aline Costa, informou que a solicitação de prorrogação de posse deve ser feita por quem não conseguir entregar toda a documentação exigida ou não conseguir realizar todos os exames admissionais até o próximo dia 26.

Neste caso, o convocado deverá comparecer à sede da Semed, com uma cópia do RG, CPF e comprovante de residência para solicitar a prorrogação do prazo.

“A comissão enviou, por e-mail, a relação de exames, documentos, modelos de declaração e orientações gerais, assim como o diário de nomeação e convocação. Foi enviado, também, mensagem de texto para os candidatos que não compareceram nos primeiros 15 dias como alerta de seus compromissos”, informou Aline Costa.

Os 155 candidatos aprovados serão divididos da seguinte maneira: os cinco professores de Educação Física mais 11 pedagogos irão para a Divisão Distrital Zonal (DDZ) 2; quatro pedagogos para a DDZ 1; outros 40 para a DDZ 3; mais 36 para a DDZ 4; além de 15 para a DDZ 5 e mais 44 pedagogos para a DDZ 6.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade