Domingo, 26 de Maio de 2019
Manaus

Prazo para fazer recadastro da meia passagem dos ônibus vai de hoje até dia 29

A novidade deste ano é que todo o processo será realizado na Internet. Em anos anteriores, quem nunca havia usado o sistema precisava ir ao Sinetram



1.jpg
A meia passagem em dinheiro não é aceita nos coletivos
04/01/2016 às 10:16

A partir de hoje (4), a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) dará início ao processo de cadastramento e recadastramento dos estudantes no sistema da meia passagem. Mas com uma inovação: tanto o recadastro como o cadastro serão realizados pela Internet, no http://estudantes.manaus.am.gov.br/.

Em anos anteriores, quem nunca havia utilizado a meia passagem  precisava ir a um dos dez postos de atendimento do Sinetram para se cadastrar. Agora o cadastro também pode ser feito pela Internet, devendo o estudante ir aos postos do Sinetram apenas para adquirir o cartão.

A emissão do Cartão Passa Fácil de Estudante ocorrerá 72 horas após o cadastro feito na Internet, mediante a apresentação de documento de identificação nos postos de atendimento do Sinetram. Os estudantes menores de 18 anos devem estar acompanhados dos responsáveis, portando identidade ou certidão de nascimento.

Após esse procedimento, o estudante aguardará a aprovação de seu cadastro feita pela instituição de ensino em que está matriculado e o início do ano letivo, para poder comprar a quantidade de créditos referente ao curso que irá frequentar.

Para quem for realizar o recadastro, o sistema vai ter mais uma facilidade: a recuperação da senha, que anteriormente só podia ser feita pelo Call Center 2123-0700, agora poderá ser feita no próprio site do estudante.

Procedimento

O recadastramento será realizado até 29 de janeiro. Ao fazer o recadastro o aluno vai atualizar informações sobre se foi aprovado para outra série, mudou de curso, de endereço ou de instituição de ensino. Após esse procedimento, as escolas conferem os dados fornecidos para aprovação.

Durante esse período, o estudante poderá comprar 32 créditos, referente à cota de férias. Vale lembrar que a meia passagem paga em dinheiro não é mais aceita nos coletivos e o estudante que não se recadastrar ficará impedido de comprar novos créditos para o seu cartão.

Lan houses

Para quem não possui Internet em casa, será disponibilizado o acesso gratuito ao site do estudante em 30 lan houses credenciadas pela prefeitura. Os endereços estão no site http://estudantes.manaus.am.gov.br/lanhouses.php.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.