Publicidade
Manaus
ALERTA

Prédio de supermercado Big Amigão corre risco de desabar após incêndio

A Defesa Civil orientou a saída de moradores de oito residências próximas ao supermercado atingido por um incêndio na madrugada deste domingo (9) 09/09/2018 às 12:10 - Atualizado em 09/09/2018 às 13:18
Show pr dio big amig o 7912b275 2cae 42fb b6d2 5401c5919ed6
As causas do incêndio serão investigadas (Foto: Jair Araújo)
Izabel Guedes Manaus (AM)

A Defesa Civil do município orientou na manhã deste domingo (9) a saída de moradores de oito residências próximas ao supermercado Big Amigão, localizado no bairro Compensa, na Zona Oeste de Manaus, atingido por um incêndio na madrugada de hoje. O órgão afirma que existe risco de desabamento do prédio, que ficou totalmente destruído após a ocorrência. As causas do sinistro vão ser investigadas.

O incidente começou por volta das 3h e destruiu completamente a unidade Big Amigão, do bairro Compensa. O Corpo de Bombeiros atuou no combate ao fogo durante toda a madrugada e na manhã deste domingo, pois ainda existiam muitos focos de incêndio na área interna do prédio. Carros pipas foram trazidos para abastecer os carros dos Bombeiros envolvidos na ação.

De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, Mário Rodrigues, a corporação chegou no local da ocorrência em poucos minutos e o foco inicial era não deixar o fogo se propagar para as residências e para um posto de combustível, localizado ao lado do supermercado."A preocupação inicial era essa, pois os riscos eram altos e podia ser bem mais grave. As equipes vão permanecer no local até não existir mais nenhum foco", explicou.

A Defesa Civil esteve no local para avaliar a estrutura do prédio e repassou orientações para os moradores. "Pela avaliação inicial, o prédio está comprometido. Mas só vamos saber mais detalhes específicos após 72 horas do ocorrido. De imediato, a gente orientou aos moradores de seis casas que deixem o local até todos os riscos serem descartados. A Rede de supermercado também foi orientada a oferecer assistência a essas pessoas”, explicou o secretário executivo de Proteção e Defesa Civil de Manaus, Cláudio Belém.

Os gerentes da Rede Big Amigão estiveram no local, mas não quiseram falar com a imprensa. Por meio de nota, a assessoria do estabelecimento informou que estão apurando junto às autoridades competentes, as possíveis causas do incêndio que destruiu toda a loja e que as demais unidades estão funcionando normalmente.

Publicidade
Publicidade