Domingo, 18 de Agosto de 2019
Manaus

Prédio de universidade é evacuado após alunos sentirem cheiro forte de gás

Segundo a universitária Gabriela Cordeiro, 28, houve gritaria e alunos passaram mal devido ao forte cheiro no local



1.jpg Em nota a assessoria de imprensa do Uninorte informou que as aulas foram suspensas em todas as unidades da instituição nesta terça-feira (30)
30/04/2013 às 16:15

Um forte cheiro de gás no Centro de Manaus causou gritaria e a evacuação de uma das unidades do Centro Universitário do Norte (Uninorte) na manhã desta terça-feira (30). O problema foi detectado por universitários que assistiam aula no segundo andar da unidade 11, localizada na rua Huascar de Figueiredo, Zona Sul de Manaus, que saíram correndo do local. O Corpo de Bombeiros esteve no prédio, mas nada foi constatado.

Segundo a universitária Gabriela Cordeiro, 28, houve gritaria e alunos passaram mal devido ao forte cheiro no local.

“O cheiro era muito forte e parecia com amônia. Sentimos dentro da sala e quando saímos estava mais forte ainda no corredor. Houve correria e alguns alunos ficaram enjoados depois de sentir o odor”, relatou.

De acordo com o comandante de operações dos bombeiros, tenente Lima, uma equipe esteve no local, após ser acionada pela coordenação do centro universitário e uma vistoria minuciosa foi realizada, porém, nenhum vazamento foi detectado.

“Vistoriamos todos os andares, começando do segundo andar onde os estudantes relataram o ocorrido. Este andar possui apenas salas de aula com os condicionadores de ar e nenhuma anormalidade foi verificada, assim como nos três fossos de elevadores”, disse.

O prédio foi liberado pelos bombeiros. Alunos das unidades 10 e 6, localizada na rua Dez de Julho, também no Centro, sentiram o forte odor.  Em nota, a assessoria de imprensa do Uninorte informou que as aulas foram suspensas em todas as unidades da instituição nesta terça-feira (30) e serão normalizadas a partir de quarta-feira (01).

Bombeiros

O Corpo de Bombeiros também se pronunciou por meio de nota informando que na manhã desta terça-feira (30), vistorias foram realizadas no Centro de Manaus após a população sentir forte cheiro de gás de cozinha ou gás liquefeito de petróleo (GLP).

As vistorias foram feitas na Av. Joaquim Nabuco, no trecho compreendido entre as ruas Dez de Julho e Ramos Ferreira, porém nenhuma fonte de vazamento de gás foi localizada.

O forte odor também foi sentido em outros pontos da cidade, como Distrito Industrial, Educandos, Petrópolis e Aleixo. Também não houve informação de nenhuma empresa ou indústria sobre vazamento de GLP neste dia.

Vazamento refinaria


Uma chamada de um suposto vazamento de gás na Refinaria Isaac Sabbá (Reman), localizada no Distrito Industrial, Zona Leste de Manaus, foi registrada pelos bombeiros. A assessoria de imprensa da Reman negou que houvesse qualquer vazamento no local e o cheiro de gás desta manhã (30) seria natural devido a manipulação dos fluidos. Os bombeiros não detectaram qualquer vazamento.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.