Publicidade
Manaus
Manaus

Prédio do Centro Universitário do Norte é evacuado após incêndio em gerador de energia

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio iniciou-se no gerador de energia, localizado no térreo do prédio localizado na rua 10 de julho, Centro 17/02/2016 às 21:06
Show 1
Fumaça assustou alunos da unidade localizada na rua 10 de Julho, no Centro de Manaus
alexandre pequeno Manaus (AM)

Por volta das 19h desta quarta-feira (17), um princípio de incêndio na subestação de energia da unidade 10 do Centro Universitário do Norte, localizado na rua 10 de Julho, Centro de Manaus, causou tumulto e correria entre alunos e funcionários do prédio.

A estudante de Fisioterapia, Esthefane Santos, 21, contou que estava no 6º andar da unidade de ensino quando os alarmes de incêndio foram acionados.

“Tocou um alarme de incêndio aí as pessoas saíram desesperadas. O andar que eu estava era o último, e quando chegamos no térreo havia muita fumaça”, relatou.

De acordo com informações do tenente Janderson Lopes, responsável pela comunicação do Corpo de Bombeiros, o incêndio iniciou-se no gerador de energia, localizado no térreo do prédio. Em seguida, os prédio das unidades 6 e 10 foram evacuados.

Com a interrupção na rede de energia que abastece o local, feita pela pela Eletrobrás Amazonas Energia, Janderson explicou que a equipe fez a extinção lançando água com espuma. Segundo ele, a equipe ainda permanece no local só observando pra ter certeza que o fogo não reiniciará.

Publicidade
Publicidade