Publicidade
Manaus
Manaus

Prefeito Arthur Neto participa do 36º Intercom, na UFAM

O prefeito integrou uma mesa de debates juntamente com os professores Marilene Correia, Galdino Torquato, e Henrique dos Santos Pereira, onde debateram o tema “Amazônia Brasileira: Povo, Academia, Sociedade e Estado” 06/09/2013 às 15:56
Show 1
Prefeito Arthur Neto participa do 36º Intercom, na UFAM
acritica.com* ---

O prefeito Arthur Virgílio Neto participou nesta sexta-feira, 06, do terceiro dia de atividades do 36º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom), no Campus da Universidade Federal do Amazonas – UFAM. O prefeito integrou uma mesa de debates juntamente com os professores Marilene Correia, Galdino Torquato, e Henrique dos Santos Pereira, onde debateram o tema “Amazônia Brasileira: Povo, Academia, Sociedade e Estado”.

Ao apresentar sua visão política sobre Amazônia, Arthur Neto elogiou o congresso ao abordar o assunto, e criticou a falta de investimentos em ciência e tecnologia, a desvalorização de nossas riquezas e ainda a brutal deficiência de comunicação com os povos do Amazonas. “Nos veem só como potência turística, e não tomam consciência que a Amazônia e de suam importância para todos os brasileiros. Todos amam a Amazônia porém, quase ninguém consegue perceber sua real importância”, disse o prefeito.

Ele criticou também a postura dos congressistas que não se empenham em criar condições para ampliar os investimentos em pesquisas na Amazônia. “O Brasil precisa entender que investir aqui é investir no país. Temos mais doutores na Universidade de São Paulo do que em toda a região amazônica”, criticou.

Ao final, a vice- presidente do Intercom, Marialva Barbosa elogiou o nível da discussão, destacando a posição do prefeito e sua visão política. “Foi uma das melhores discussões sobre Amazônia que presenciei. Muitas pessoas criticaram a realização do congresso em Manaus por conta da distância, mas é aqui é que encontramos a realidade que o país não conhece”, enalteceu.

*Com informações de assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade