Publicidade
Manaus
MINI-REFORMA

Rotta, Magaldi, Marcel e Praia são os novos secretários de Artur

Prefeito Artur Neto anunciou na tarde desta segunda-feira mudanças em cinco secretarias estratégicas da gestão municipal: Seminf, Semsa, SMTU, Semef e Manausprev 22/05/2017 às 08:49 - Atualizado em 22/05/2017 às 15:57
Show 4
(Foto: Arquivo AC)
Janaína Andrade Manaus (AM)

O prefeito Artur Neto (PSDB) anunciou na tarde desta segunda-feira mudanças de comandos em secretarias municipais de seu governo – Seminf, Semsa, SMTU, Semef e Manausprev. O anúncio foi realizado em coletiva a imprensa no Centro Cultural Palácio Rio Branco, localizado no Paço da Liberdade.

 A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) será dirigida pelo vice-prefeito Marcos Rotta (PMDB). A pasta carrega em sua história o embate protagonizado em 2013 por Artur Neto e seu então vice-prefeito, Hissa Abrahão (PPS), demitido durante entrevistas a emissoras de rádio de Manaus pelo tucano. A rusga entre os dois teve como pano de fundo as eleições de 2014. O prefeito queria que seu vice-prefeito se colocasse fora da lista de pré-candidatos ao Governo do Amazonas. Sem sucesso, tomou-lhe a Seminf.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) será chefiada pelo economista Marcelo Magaldi, até então titular da ManausPrev. No dia 28 de abril, Homero de Miranda Leáo, titular da Semsa desde 2014, alegando “motivos de ordem pessoal” anunciou sua saída da pasta.

A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) será comandada pelo então líder de Artur na Camara Municipal de Manaus (CMM), vereador Marcel Alexandre, também do PMDB. Marcel deixa o posto de líder cinco meses após sua estreia. Ele substituirá Audo Albuquerque, cuja breve gestão à frente da pasta foi marcada por denúncias de truculência nas abordagens a motoristas e mototaxistas.

A Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef) será dirigida por Lourival Praia, até então subsecretário de Orçamento e Projetos da Semef. Praia assume a pasta cinco dias após o então secretario de Finanças, Ulisses Tapajós, ter entregue a carta de demissão ao prefeito Artur.

Isa Albuquerque assume a Manausprev.

Publicidade
Publicidade