Publicidade
Manaus
Manaus

Prefeito Artur Neto anuncia que Manaus terá mais de 90% de iluminação pública de LED

A nova iluminação é mais econômica e mais resistente, como afirmou o diretor-geral da Unicoba, empresa do Distrito Industrial responsável pelos objetos. Ele explicou que a durabilidade é entre 10 e 12 anos, sendo necessário poucas manutenções  18/12/2014 às 21:31
Show 1
O Prefeito explicou, durante visita à fábrica, que a iniciativa visa beneficiar tanto a Prefeitura de Manaus quanto a empresa
acritica.com* Manaus (AM)

Prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto visitou nesta quinta-feira (18) a empresa Unicoba, localizada no no Distrito Industrial 1, na Zona Sul da capital, responsável pela fabricação das lâmpadas de LED, que já estão sendo instalada na cidade. De acordo com o prefeito, o novo sistema de iluminação já está instalado no Parque dos Bilhares, nas avenidas Santos Dumont e no Boulevard Álvaro Maia. Ele explicou, também, que a meta é aplicar o novo modelo de iluminação em toda Manaus até o fim do seu mandato.

"Estamos desenvolvendo um projeto para aplicar essa tecnologia em toda a iluminação pública da cidade nos próximos anos. Além de melhorar a iluminação, estamos investindo na segurança da população e investindo em uma empresa que gera mais empregos na nossa Manaus. Estou muito feliz em saber que tudo isso está sendo produzido pela nossa gente”, comentou o prefeito, sem citar o quanto planeja investir financeiramente.

De acordo com o diretor-geral da empresa, Eduardo Park, a iluminação a LED é mais econômica e também muito mais resistente. Ele explicou, que comparada às lâmpadas comuns, a durabilidade é entre 10 e 12 anos, sendo necessário poucas manutenções. “A principal vantagem do LED é a economia de energia. Hoje se tem com esse tipo de produto entre 50 a 70 de redução do consumo de energia. Além disso, tem uma vida útil seis vezes mais que as tecnologias tradicionais. Isso acaba gerando uma economia em um período entre 10 e 12 anos muito grande, que vai além da conta de energia e como dura mais e apresenta menos falhas, reduz ainda mais o índice de lâmpadas apagadas nas ruas”, afirmou Eduardo.  

O prefeito explicou que a iniciativa visa beneficiar tanto a Prefeitura de Manaus, quanto a empresa, que ainda precisa adquirir o selo de Processo Produtivo Básico (PPB). Segundo ele, atualmente tudo o que é produzido pela Unicoba é distribuído somente no Amazonas, mas, com o selo, o processo de produção poderá vender os produtos para todo o Brasil. “Com isso nós vamos garantir os empregos, ampliar o nível de empregos em Manaus e quando eles estiverem com o Processo Produtivo Básico, eles estarão totalmente consolidados no mercado nacional como fabricantes de Led”, comentou Arthur.

Unicoba

A empresa Unicoba, pioneira na fabricação de lâmpadas Led, foi fundada em 1973 e possui atualmente 1.200 funcionários, sendo 700 colaboradores somente em Manaus. Possui três fabricas, sendo uma em Manaus, Minas Gerais e na Bahia e dois escritórios na Ásia, com operações nos setores de eletrônica, energia, tecnologia e serviços. Em Manaus, ela iniciou as atividades em 2001, com investimentos avaliados em R$ 3 milhões. Além da fabricação de Led, atua na produção de carregadores de bateria para celular e já atuou nos seguimentos de transformadores, caixas acústicas, montagem de placas, entre outros.

*Com informações da Semcom

Publicidade
Publicidade