Sábado, 25 de Maio de 2019
Cotidiano, Política, transporte público, SMTU, Prefeitura de Manaus, Reajuste, Tarifa de ônibus, Pedro Carvalho, Artur Neto, Transporte Coletivo

Prefeito de Manaus afirma que não há previsão para reajuste da tarifa de ônibus

De acordo com Arthur Neto, caso o Governo Federal realmente determine aumento no preço do combustível em todo o País, este será mais um ingrediente colocado na pauta de discussões com as empresas de transporte, que solicitam reajuste desde outubro passado



1.gif
Empresas alegam que contrato obriga PMM a conceder o reajuste anual da tarifa
17/01/2013 às 13:04

O prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto (PSDB) afirmou, nesta quinta-feira (17), por meio de uma nota, que não há previsão para o reajuste da tarifa de ônibus na cidade. A afirmação foi feita em resposta a uma declaração dada pelo superintendente municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Pedro Carvalho à imprensa local.

O superintendente afirmou que seria “impossível segurar o aumento da passagem do transporte coletivo, em Manaus, com o reajuste de até 5% no preço do diesel”.

Segundo o prefeito, caso o Governo Federal realmente determine aumento no preço do combustível em todo o País, este será mais um ingrediente colocado na pauta de discussões com as empresas de transporte da cidade, que solicitam reajuste desde outubro de 2012.

“Não trabalho com hipóteses. Quando - e se - o Governo Federal aumentar os combustíveis, aí a Prefeitura vai se pronunciar sobre esse assunto. Por enquanto, estamos mantendo diálogo aberto com todos os empresários de ônibus, medindo as obrigações deles e as nossas para a melhoria do serviço de transporte público de Manaus”, declarou Arthur.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.