Publicidade
Manaus
Manaus

Prefeito inaugura Unidade Básica de Saúde no Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus

Durante a inauguração, Arthur Neto destacou que a unidade é uma das maiores e mais completas da cidade. Ele também ressaltou que a UBS vai ajudar a desafogar os hospitais 28/10/2015 às 13:58
Show 1
A Unidade Básica de Saúde Arthur Virgílio Filho tem 1.503 metros quadrados de área construída, num terreno de mais de 2 mil metros quadrados
silane souza ---

Com capacidade para atender em média em torno de 24 mil habitantes da área de sua cobertura, o Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, inaugurou no fim da manhã desta quarta-feira (28), a Unidade Básica de Saúde Arthur Virgílio Filho. A UBS, cujo nome escolhido homenageia o pai do prefeito, fica localizada na rua 10, nº 3015, esquina com a rua Itaetê, no bairro Novo Aleixo, Zona Norte.

Durante a inauguração, Arthur Neto destacou que a unidade é uma das maiores e mais completas da cidade. Ele também ressaltou que a UBS vai ajudar a desafogar os hospitais. “Na medida em que nós resolvemos a atenção primária nós aliviamos os hospitais. Têm vários tipos de UBS, essa é uma das maiores e mais completas e para muita honra minha leva o nome do meu pai”, afirmou.

O prefeito declarou que a unidade Arthur Virgílio Filho é a 42ª obra de saúde, sendo a 31ª UBS. “Nós temos também as policlínicas e os Caps. Quero chegar perto da média de uma por mês em 31 de dezembro de 2016, então tem muito a inaugurar. Na própria Zona Leste teremos a UBS Maria de Fátima Marque de Andrade, que será inaugurada na próxima semana, possivelmente na terça-feira, após o feriado”, relatou.

A Unidade Básica de Saúde Arthur Virgílio Filho tem 1.503 metros quadrados de área construída, num terreno de mais de 2 mil metros quadrados.

 A UBS vai funcionar de 7h as 18h, de segunda a sexta-feira, com um total 76 profissionais, sendo nove equipes de estratégia de saúde da família composta por cinco médicos clínicos, dois médicos pediatras, dois médicos ginecologistas, seis enfermeiros, dois assistentes sociais, dois farmacêuticos, dois fisioterapeutas, dois cirurgiões- dentistas, dois auxiliares de saúde bucal, dez assistentes em administração, dez técnicos de enfermagem e 28 agentes comunitários de Saúde.


Publicidade
Publicidade