Publicidade
Manaus
Manaus

Prefeito interdita Manauara Shopping após vistoria

Problemas causados pela forte chuva que assolou Manaus no fim da manhã desta segunda-feira (30) foram os motivos para interdição do maior centro de compras da região amazônica 30/09/2013 às 20:25
Show 1
Artur Neto durante vistoria no Manauara Shopping, na tarde desta segunda (30)
acritica.com Manaus (AM)

O prefeito de Manaus Artur Neto ordenou a interdição do Manauara Shopping na tarde desta segunda-feira (30), por volta das 16h30, após realizar vistoria no centro de compras – o maior da região amazônica.

Acompanhado por agentes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e Defesa Civil, o Prefeito constatou sérios problemas no local, como alagamentos no estacionamento e praça de alimentação e vidros e forros quebrados, resultados da forte chuva que assolou a capital no fim da manhã de segunda.

Na sua página da rede social Facebook, Artur postou: “O Shopping está interditado. Faço isso para preservar os clientes. Vou continuar verificando os transtornos provocados pela tempestade na cidade”.


Funcionários do shopping começaram a ser evacuados às 17h. A reabertura, segundo Márcio Noronha, secretário municipal de comunicação, não tem previsão para acontecer.

“O shopping terá que apresentar durante os próximos dias um plano de contingência para a execução de obras e também a reparação imediata dos estragos que ficaram no local”, afirmou.


A direção do shopping, por meio de nota, afirma que "em virtude das fortes tempestades que atingiram a cidade de Manaus na data
de hoje (30), algumas áreas do shopping foram afetadas, sem por em risco a segurança dos usuários. Acatando a determinação da Prefeitura de Manaus, a Direção do Manauara Shopping encerrou antecipadamente suas atividades".

A nota informa, ainda, que "preza pelo conforto e segurança dos seus clientes e colaboradores e está empenhada em retomar suas atividades o mais breve possível".

Amazonas Shopping


Simultaneamente, uma equipe do Implurb verificou o desabamento de uma parte do teto do Amazonas Shopping, numa área próxima às instalações do cinema. O centro comercial foi apenas notificado, por não se tratar de um caso reincidente.

A direção recebeu um prazo para se adequar às normas e, caso haja novo problema na estrutura do prédio, o Amazonas Shopping poderá ser também interditado, a exemplo do Manauara.

Também em nota, a assessoria de imprensa do Amazonas Shopping confirmou o problema: "O Amazonas Shopping esclarece que, em função da forte chuva que atingiu acidade na manhã desta segunda-feira (30), pequena parte do forro de um corredor do empreendimento foi deslocada e a área foi isolada temporariamente para manutenção. Não houve feridos. As demais áreas do shopping funcionam normalmente".

Veja galeria de imagens com os estragos causados pela tempestade

Publicidade
Publicidade