Domingo, 21 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Manaus

Prefeito visita terminais de ônibus e anuncia início das obras para julho e conclusão em 90 dias

O prefeito conversou com os usuários sobre os principais problemas encontrados e ouviu três queixas principais: telhados comprometidos, banheiros com vazamentos e a demora dos ônibus, o que deixa os usuários esperando por muito tempo


27/04/2013 às 14:11

O Prefeito de Manaus, , visitou na manhã deste sábado (27) os três terminais de passageiros do sistema coletivo de transporte de Manaus que vão entrar em reforma a partir de julho, como parte do pacote de obras de verão. O prefeito conversou com os usuários sobre os principais problemas encontrados e ouviu três queixas principais: telhados comprometidos, banheiros com vazamentos e a demora dos ônibus, o que deixa os usuários esperando por muito tempo.

“Não entendo como a situação chegou a esse nível. Não posso aceitar como, em sucessivas administrações, os terminais foram degradados deixando a população em situação de vexame. Nós vamos resolver isso”, disse o prefeito que anunciou que os terminais entram em reforma em julho e em 90 dias serão entregues à população totalmente renovados e integrados aos sistemas BRT e BRS. O custo total das três obras é estimado em R$ 6 milhões. O edital de licitação já está sendo elaborado e deve ser lançado nos próximos dias, com o processo de licitação correndo nos meses de maio e junho para garantir o início das obras em julho.

O diretor de transportes da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Waldir Frazão, que acompanhou o prefeito durante a visita aos terminais, disse que a SMTU já está realizando um estudo para ampliação das linhas nos horários de pico e que os terminais não serão desativados para as obras de reforma. “Já estamos fazendo um planejamento para conciliar as obras de reforma com o funcionamento normal dos terminais”, disse.

*Com informações de assessoria.

publicidade
publicidade
'Quem ganha mais pagará mais', diz Bolsonaro sobre reforma da Previdência
Sentença obtida pelo MPF determina reforma da Casa de Saúde Indígena no AM
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.