Publicidade
Manaus
Manaus

Prefeitura anuncia 20 recuos para transporte coletivo

As baias das avenidas Efigênio Sales, em Adrianópolis, Darcy Vargas, no conjunto Eldorado, e o retorno nas proximidades da Rotatória das Letras, bairro Dom Pedro, estão recebendo serviços de acabamento 07/09/2013 às 15:38
Show 1
Construção da baias está sendo realizada em pontos críticos da cidade
ACRITICA.COM* Manaus (AM)

Os usuários de transporte coletivo serão beneficiados com a entrega de mais 20 recuos (baias) para ônibus. O anúncio foi feito na noite da última sexta-feira (6) pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, durante a entrega do recuo da Praça Nossa Senhora de Nazaré (localizada entre as ruas Mário Ypiranga Monteiro e Fortaleza, bairro Adrianópolis, Zona Centro Sul de Manaus) com capacidade para três ônibus.

Arthur lembrou que no início da obra, alguns moradores chegaram a protestar pensando que o projeto da praça seria descaracterizado. “Logo os moradores perceberam que seria uma intervenção boa, que deixaria a praça intacta. Agora, eles nos pedem que façamos algo parecido do outro lado. Vamos começar a mexer na iluminação e transformar em uma coisa bonita como está isso daqui”, anunciou o prefeito ao se referir aos serviços realizados no local.

As baias das avenidas Efigênio Sales, em Adrianópolis, Darcy Vargas, no conjunto Eldorado, e o retorno nas proximidades da Rotatória das Letras, bairro Dom Pedro, estão recebendo serviços de acabamento. Como está sendo utilizado concreto, é necessário aguardar o período de cura e alcance a resistência necessária para ser uma obra duradoura. Após isso, serão entregues à população.

Conjunto de obras

O prefeito também lembrou que as baias para ônibus fazem parte de um conjunto de obras relacionadas à recuperação do sistema de transporte público. Ele citou as reformas do terminais de ônibus, reforma das plataformas que irão fazer parte do sistema Bus Rapid System (BRS), e a instalação de 100 novos abrigos, que devem iniciar ainda este semestre. “Já estamos reformando os terminais e as plataformas. Agora, entraremos nas etapas dos corredores exclusivos para ônibus e os abrigos. Queremos abrigos de verdade, que protejam a população do sol e da chuva” explicou o prefeito.

O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Hissa Abrahão, lembrou que a construção das baias está sendo realizada em pontos críticos da cidade, a partir de estudos realizados pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) e da Superintendência Municipal de Transporte Urbano (SMTU). “Queremos concluir oito até o final do ano e restante ao longo dos próximos três anos da nossa gestão. Esse conjunto de obras, todas somadas, vai beneficiar imensamente a população de Manaus, no sentido de ir e vir", salientou.

*Informações da Semcom

Publicidade
Publicidade