Domingo, 13 de Outubro de 2019
Manaus

Prefeitura apreende mercadorias de ambulantes no entorno do Mercado Municipal, em Manaus

De acordo com os fiscais da Sempab, os vendedores estavam comercializando produtos de maneira irregular no entorno do Mercado Municipal e vinham sendo notificados desde dezembro



1.jpg Parte dos materiais apreendidos será doada
28/01/2015 às 11:13

Uma operação da Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab) apreendeu, na manhã desta quarta-feira (28), mercadorias que estavam sendo comercializadas de forma irregular por vendedores ambulantes, no entorno do Mercado Municipal Adolpho Lisboa, no Centro de Manaus.

A diretora do departamento de Comércio Informal da Sempab, Ewanubia da Silva Ribeiro, disse que a ação faz parte do projeto de requalificação do Centro Histórico de Manaus.   

O seis vendedores ambulantes que tiveram as mercadorias apreendidas afirmaram que não receberam notificação e foram surpreendidos pela fiscalização. Foi o caso do ambulante, Roberto Ribeiro, que teve abacaxis apreendidos pela Sempab. “Eles não podem levar nada sem avisar antes, aqui   nessa área ninguém foi notificado”, reclamou.

No entanto,  a diretora da Sempab informou que todos os ambulantes que atuam vendendo produtos de forma irregular no logradouro público  vêm sendo notificados desde dezembro do ano passado.  

De acordo com ela, as mercadorias perecíveis apreendidas serão doadas a instituições carentes e as não perecíveis permanecerão na secretaria. Os responsáveis poderão regularizar a documentação e resgatar os produtos.

A fiscalização sobre o comércio irregular no entorno das feiras deve continuar nesta quinta-feira (29).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.