Prefeitura começa a capacitação de 262 vendedores ambulantes nesta segunda-feira (14)
Profissionais vão trabalhar no camelódromo da rua Floriano Peixoto 2, no Centro, enquanto as galerias definitivas entram na fase final das obras

A Prefeitura de Manaus dá início, nesta segunda-feira, 14, às ações da segunda fase do programa de capacitação de vendedores ambulantes. São 262 contemplados. Deste total, 135 vendedores são da Rua Henrique Martins, 19 da Praça Dom Bosco e 18 são de vias do entorno, o que inclui a Saldanha Marinha, 24 de Maio, José Clemente e Lobo D’Almada.
Os profissionais deste segundo curso de formação serão realocados para o camelódromo da Floriano Peixoto 2, enquanto aguardam a conclusão das galerias definitivas (dos Remédios e Shopping T4). Também farão o curso de capacitação 90 vendedores ambulantes remanescentes da primeira fase do programa, coordenado pela Escola de Serviço Público Municipal (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), em parceria com a Secretaria Municipal do Centro (Semc), Fundo Municipal de Fomento à Micro e Pequena Empresa (Fumipeq) e Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), do Governo do Estado.
Até o dia 8 de agosto, os camelôs participarão de quatro cursos, ministrados por instrutores do Cetam: Atendimento ao Cliente, Gestão de Negócios, Empreendedorismo e Planejamento e Controle de Finanças. As aulas serão ministradas na Escola Estadual Prof. Francisco das Chagas Albuquerque, na Avenida Joaquim Nabuco, 1.159 – Centro.
Esta é a segunda fase do programa, que, em maio, certificou mais de 600 camelôs que aderiram ao projeto Viva Centro Galerias Populares e foram alocados nos camelódromos provisórios das ruas Epaminondas, Floriano Peixoto e Miranda Leão.
Os trabalhadores ficarão nestes espaços até que sejam concluídas e entregues as Galerias Espírito Santo e Remédios, no Centro, e o Shopping T4, na zona Leste.
A Galeria Espírito Santo, situada na rua Joaquim Sarmento com 24 de Maio, no Centro, tem inauguração prevista já para este mês de julho e receberá 323 camelôs.
*Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom).