Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019
NA ZONA NORTE

Prefeitura confirma cem novas casas para vítimas de incêndio no Educandos

A prefeitura também vai prorrogar por mais seis meses o auxílio-aluguel das vítimas do incêndio que atingiu a orla do bairro da Zona Sul, em 17 de dezembro do último ano



show_residencial_07D026FD-C5FB-46D5-BCD4-0A10E246B871.jpg Foto: Arquivo AC
03/12/2019 às 11:09

A prefeitura de Manaus anunciou nessa segunda-feira (2) que cem das 500 unidades da etapa A do conjunto Cidadão Manauara 2, na Zona Norte, serão destinadas para moradores que foram vítimas do incêndio no bairro Educandos, na Zona Sul, em 17 de dezembro do ano passado. A prefeitura também afirma que irá prorrogar o auxílio-aluguel das vítimas do incêndio por mais seis meses.

As famílias que serão beneficiadas nesta etapa, como reforçou o diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Cláudio Guenka, passaram por uma seleção de cadastro junto à Caixa Econômica Federal.

A prefeitura afirma que as casas do Residencial Manauara 2 serão entregue às famílias até fevereiro de 2020, e que, atualmente, o projeto está na etapa de documentação nos cartórios para finalizar os processos, assim como assinatura, posterior, de contratos por parte da Caixa Econômica Federal. 



“A prefeitura deu todo o apoio que foi possível integrando diversas secretarias municipais e ainda continua atendendo essas famílias. Todas as vítimas foram cadastradas pela Secretaria da Mulher, Assistência Social e Cidadania, (Semasc), e esse cadastro foi enviado à Caixa Econômica, que faz uma seleção prioritária para atender de forma emergencial essa parcela de famílias, vitimadas pelo incêndio”, informou Guenka.

Programa

Em dezembro de 2016, foram entregues as primeiras unidades do Cidadão Manauara 1, somando 784 imóveis, localizado no bairro Santa Etelvina, Zona Norte. Famílias de baixa renda e que moravam em áreas de risco são as principais beneficiadas.

Atualmente, estão em obras mil novos apartamentos no residencial Manauara 2. A etapa A está com 90% de execução e deve ser entregue no início de 2020. Outros 500 apartamentos, da etapa B, chegam a 50% de conclusão. No Manauara 2, a área institucional contemplará prédios públicos, como uma escola municipal e uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.