Publicidade
Manaus
Meio ambiente

Prefeitura de Manaus abre inscrições para minicurso de jardinagem e paisagismo

A capacitação acontece nos dias 22 e 23 deste mês e tem como finalidade de estimular as pessoas a contribuírem com o embelezamento da cidade, ensinando-as a produzir mudas e plantar 10/06/2016 às 12:05
Show 468252
(Foto: J. Renato Queiroz/Arquivo A Crítica)
acritica.com

A Prefeitura de Manaus já está com inscrições abertas para o minicurso Noções Básicas de Jardinagem e Paisagismo, que será ministrado no Parque Municipal Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho, no bairro Japiim, nos dias 22 e 23 deste mês.

O curso faz parte da programação elaborada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), com a finalidade de estimular as pessoas a contribuírem com o embelezamento da cidade, capacitando-as a produzir mudas e plantar. Neste caso, serão repassadas noções de como trabalhar jardins. Este ano, já foram realizados minicursos de produção de mudas e compostagem. Os interessados podem se inscrever pelo 3236-6557.

De acordo com a diretora de Arborização e Paisagismo da Semmas, Rosemary Bianco, responsável pela programação, o objetivo dos minicursos é estimular a participação tanto de pessoas que já trabalham na área e estejam interessadas em ampliar conhecimentos quanto dos leigos que desejam aprender apenas para aplicar em casa. “Repassaremos noções sobre preparação do solo, produção de mudas, plantio, manutenção de jardim, paisagismo, como operar equipamentos como roçadeira e motopoda, entre outros ensinamentos”, explica Rosemary Bianco. As aulas prática e teórica ocorrerão no mesmo local.

Até o final do ano, a Semmas deverá oferecer minicursos de horta orgânica, produção e cultivo de mudas frutíferas, arranjos florais e plantas ornamentais nativas. Os minicursos fazem parte da estratégia da Semmas de incentivo ao envolvimento da população com as ações de arborização e paisagismo da cidade.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade