Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
PREVIDÊNCIA

Prefeitura de Manaus convoca aposentados de janeiro para recadastramento

Aniversariantes do mês devem comparecer à Manaus Previdência para recadastramento anual obrigatório. Segundo levantamento, 390 aposentados e 90 pensionistas devem se regularizar



IMG_9913_3ACE95F4-80D8-43E0-98D4-11AADFC1B8F7.JPG Foto: Divulgação
04/01/2019 às 16:47

A Prefeitura de Manaus convoca os aposentados e pensionistas do município que aniversariam em janeiro a comparecerem à Manaus Previdência para realizarem o recadastramento anual obrigatório. A autarquia funciona na avenida Constantino Nery, bairro Chapada, Zona Centro Sul de Manaus.

O horário para o registro funciona das 7h às 14h, de segunda a sexta-feira. Levantamento do Setor de Atendimento (Sate) aponta para 390 aposentados e 90 pensionistas que devem se regularizar junto ao órgão no primeiro mês do ano.

“Também ainda estamos recebendo a documentação dos retardatários de novembro e dezembro, que devem vir urgente ao órgão, a fim de evitarem a exclusão da folha de pagamento”, alerta o diretor-presidente da Manaus Previdência, Silvino Vieira.

Somente de dezembro, 89 aposentados ainda não compareceram ao órgão. Em relação aos pensionistas, o volume é menor, mais ainda significativo: 26. A exclusão de folha, lembra Vieira, está amparada no artigo 11, parágrafos 4° e 5º, da Lei nº 870/2005, que prevê suspensão do pagamento do benefício por ausência de recadastramento anual obrigatório.

Documentação

Para o recadastramento, o segurado deve apresentar os originais do Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência atual. Em caso de dependentes, deve ser apresentada a certidão de nascimento (menores de 18 anos) e, se for cônjuge/companheiro (a), a certidão de casamento ou da declaração de união estável.

Os mesmos documentos e mais uma declaração de vida deve ser enviados à previdência por meio dos Correios por parte dos segurados que têm domicílio fora de Manaus. Todas as cópias devem estar autenticadas em cartório. Ao endereço citado acima, devem acrescentar o CEP 69.050-001, com a observância de “Aos cuidados (A/C) do Setor de Atendimento”.

Nos casos que exigem de procurador, este deve apresentar os documentos pessoais, incluindo o comprovante de residência, e a procuração atualizada dentro dos últimos seis meses.

Dúvidas sobre o procedimento podem ser esclarecidas por meio do telefone (92) 3186-8000, das 8h às 17h, ou o webchat (http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/).

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.