Quarta-feira, 03 de Junho de 2020
Manaus

Prefeitura de Manaus decreta ponto facultativo nesta sexta (21), após dia da Consciência Negra

Atividades de secretarias municipais e órgãos serão encerradas após o expediente desta quarta (19). Retorno ocorrerá somente na próxima segunda-feira (24), devido feriado do Dia da Consciência Negra



1.jpg Influência e importância da cultura negra no Brasil são exaltados no feriado, quinta (20)
19/11/2014 às 11:57

Foi decretado ponto facultativo em Manaus na próxima sexta-feira (21), um dia após o feriado do Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20, quinta. As atividades de todos os órgãos municipais serão encerradas após o expediente desta quarta (19) e só retornarão na segunda (24).

O decreto de ponto facultativo foi assinado pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto nesta terça-feira (18). De acordo com o texto, o ponto facultativo abrange as repartições públicas, autarquias e fundações do Município “ressalvadas as atividades essenciais” assim definidas em lei conforme o parágrafo primeiro do artigo 9º da Constituição Federal.



O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) de 18 de novembro, que já circula nesta quarta-feira (19) no site da Prefeitura de Manaus. O ponto facultativo foi decretado em conformidade com o artigo 128 da Lei Orgânica do Município de Manaus. 

*Com informações da assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.