Terça-feira, 17 de Setembro de 2019
Manaus

Prefeitura de Manaus determina que entorno da Manaus Moderna seja reorganizado imediatamente

O processo de padronização começou no início do mês de fevereiro, com trabalhos de mutirões de limpeza e cursos para os feirantes



1.jpg O trânsito no entorno da Manaus Moderna deve ser um dos pontos principais de organização
28/02/2013 às 16:38

A determinação da Prefeitura de Manaus para que as feiras das cidades sejam padronizadas, levou a Secretaria Municipal de Empreendedorismo e Abastecimento (Sempab) a realizar uma ação de emergência, que visa restabelecer a ordem no entorno da Manaus Moderna, no Centro. O objetivo é dar maior fluidez ao trânsito e segurança aos pedestres que circulam na área.

De acordo com Artur Neto, o entorno da feira, que deveria servir de estacionamento para clientes da Manaus Moderna e de estabelecimentos comerciais nas ruas adjacentes, tem sido usado por caminhões e carretas. “Muitos usam as ruas para estacionar e realizar frete. Isso não pode acontecer. Está impedindo a passagem de veículos e o ir e vir dos pedestres”, assinalou o prefeito, nesta quinta-feira (28), logo depois de visitar o Centro.

Além do prefeito, o Subsecretário da Sempab, Joaquim Lucena, e o diretor de operações do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) Raimundo Encarnação,  visitaram a Rua Lourenço Braga, que dá acesso à Manaus Moderna.  Ambos estão preparando um diagnóstico para definir a melhor forma de  retirar as carretas estacionadas nas vias.

“O ordenamento no trânsito no local terá de passar por sinalização vertical e horizontal, além da fiscalização que será feita pelos agentes do Manaustrans. Vamos orientar os motoristas a não estacionarem nessa área. A ordem é ‘limpar’ toda a área para pedestres e clientes”, disse Encarnação.

Padronização

O processo de padronização começou no início do mês de fevereiro, com trabalhos de mutirões de limpeza e cursos para os feirantes. Os próximos passos, segundo a Sempab, é reformar as estruturas que precisam de ajustes, definir fardamento para todos os profissionais e distribuir cartilhas sobre as normas de saúde a serem adotadas. “Estamos trabalhando para melhorar os ambientes das feiras”, encerrou Joaquim Lucena.

*Com informações de assessoria (Sempab)


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.