Publicidade
Manaus
Manaus

Prefeitura de Manaus deve fazer levantamento de pontes que necessitam de reformas

Prefeito Artur Neto quer mais fiscalização e um estudo de todas as pontes que estão em situação precária na cidade 06/12/2014 às 10:56
Show 1
Ponte desabou na última quinta-feira (4) após a passagem de um caminhão de lixo
acritica.com Manaus (AM)

O prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto, além determinar a construção imediata da ponte que desabou na travessa Henoch Reis, no bairro da Paz, Zona Centro-Oeste, bem como a construção de uma passarela para auxiliar o deslocamento dos pedestres, na última quarta-feira, solicitou  ainda, da Secretaria Municipal de Infraestrutura  (Seminf) o levantamento de todas as pontes da cidade que estão  em risco  de basabar.

Segundo a Seminf, o levantamento está sendo feito  e  a secretaria tem alguns nomes  e endereços das pontes em risco  de  cair, como na rua Perimental,  no bairro Santa Etelvina, Zona Norte; na rua da Paz, no Nova Esperança, Zona Oeste, e na rua Santa Inês, no Lírio do Vale, também na Zona Oeste.

Ainda de acordo com a Seminf,  as equipes tiveram que demolir o que restou da estrutura da ponte desabada para evitar novos desabamentos. Em seguida, foi retirados os entulhos para evitar o assoreamento do igarapé e também impedir, em caso de chuva, que ocorra alagamento nas casas das proximidades.

A prefeitura informou que o período de construção da  nova ponte é de  90 dias, data previsata para entrega da ponte com a mesma segurança e o  mesmo material da ponte do Conjunto Osvaldo  Monte Negro, Zona Oeste,  que foi construída também em  90 dias de obras.

O prefeito Arthur Virgílio Neto, entregou no último mês de agosto aos moradores do Augusto Montenegro a nova ponte que interliga o conjunto ao bairro Lírio do Vale. A antiga estrutura havia desabado no dia 9 de maio durante forte chuva. A obra foi realizada por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

Nova ponte

A ponte foi construída, há mais de 20 anos, em uma via secundária, que não compromete o fluxo dos veículos, mas ainda assim o prefeito garantiu que o trabalho será realizado pela Seminf com rapidez, mas de forma responsável para devolver, no menor tempo possível, a ponte mais moderna e resistente.

Publicidade
Publicidade