Terça-feira, 23 de Julho de 2019
Manaus

Prefeitura de Manaus divulga resultado do recadastramento do Programa Bolsa Universidade

Estudante deve acessar site para checar se perfil consta como aprovado; com ou sem pendências; não cadastrado; ou convocado para entrevista. Não atualizar cadastro pode tornar aluno irregular e até desligá-lo do programa



1.jpg Programa concede bolsas de estudos em universidades
29/10/2014 às 16:55

A Prefeitura de Manaus divulgou nesta quarta-feira (29) o resultado do recadastramento do Programa Bolsa Universidade, que concede bolsas de estudos em instituições de ensino superior. O estudante deve acessar o Portal do Bolsista para checar se perfil consta como aprovado; com ou sem pendências; não cadastrado; ou convocado para entrevista.

Para os alunos que não realizaram o recadastramento, a Prefeitura está abrindo novo prazo, até o dia 14 de novembro. O recadastramento deve ser feito direto no Portal do Bolsista e aqueles que não realizarem serão desligados do programa dentro de 15 dias.

Os estudantes convocados para entrevista – 718 pessoas – terão que comparecer à sede da ESPI, na avenida Professor Nilton Lins, 3259, Bloco D da Universidade Nilton Lins, Parque das Laranjeiras, até o dia 28 de novembro. No Portal, está discriminado o dia exato marcado para a entrevista, e o horário, das 8h às 17h. O estudante que não comparecer também será desligado do programa.  

“O objetivo do recadastramento é, através da atualização dos dados dos beneficiários, acompanhar a situação socioeconômica dos inscritos, para garantir que a concessão das bolsas atenda ao objetivo de alcançar os estudantes com baixo poder aquisitivo”, afirmou a diretora geral da ESPI, Luiza Bessa Rebelo.

O recadastramento só pode ser feito através do site. As entrevistas são marcadas para acompanhamento socioeconômico e quando há dúvidas quanto a algum dado apresentado, o estudante é chamado à sede da ESPI para uma entrevista mais detalhada sobre as informações prestadas. É o caso das 718 pessoas que estão sendo convocadas pela Prefeitura.

O Programa Bolsa Universidade é coordenado e gerido pela ESPI, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad). Para mais informações, os estudantes devem ligar para 0800 092 6355 ou contactar através do e-mail bolsauniversidade@pmm.am.gov.br.

Bolsa Universidade

É um programa da Prefeitura de Manaus que concede bolsas de estudo integrais e parciais de 75% e 50% de desconto no valor das mensalidades dos cursos de graduação. O público-alvo é formado por estudantes que sonham com a graduação em um curso universitário, mas não possuem condições de custear os estudos.

O programa foi criado pela Lei nº 1.350 de 7 de julho de 2009. Atualmente, 14 instituições parceiras estão credenciadas no programa: Boas Novas, Ciesa, Dom Bosco,  Esbam, Fametro, Fucapi, IAES, La Salle, Literatus, Martha Falcão, Materdei, Maurício de Nassau, Nilton Lins e Uninorte. Até 2013, foram contempladas mais de 53 mil bolsas de estudo.

*Com informações da assessoria de imprensa

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.