Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020
EM ANO ELEITORAL

Prefeitura de Manaus empresta R$ 300 milhões para obras de mobilidade e infraestrutura

Entre as obras contempladas no projeto estão a construção do Terminal de Integração 6, na avenida das Torres; três skate parks; estações de transferência para o transporte público; além da demolição e construção do novo Terminal 1, na avenida Constantino Nery



show_1__8__79951148-DD1F-4726-A133-C8DA2611BBCF.jpg Foto: Arquivo/A Crítica
09/06/2020 às 18:35

O município de Manaus emprestou R$ 300 milhões do Banco do Brasil, segundo o Diário Oficial do Município (DOM) de segunda-feira (8). O extrato publicado mostra que o financiamento tem que ser pago em 10 anos.

A prefeitura informou que o convênio foi feito para investir no pacote de obras para melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana. O valor estará disponível nos cofres municipais, em cota única, até o final de junho, de acordo com a Semcom.



Entre as obras contempladas no projeto estão a construção do Terminal de Integração 6, na avenida das Torres; três skate parks; estações de transferência para o transporte público; além da demolição e construção do novo Terminal 1, na avenida Constantino Nery. A promessa é que esse e outras obras serão concluídas até dezembro de 2020.

O objeto do contrato afirma que a finalidade do financiamento é única e exclusiva de financiar as despesas da capital. Incidirão encargos financeiros correspondentes a 119% pontos percentuais, da taxa média dos Certificados de Depósitos Interfinanceiros (CDI). 

De acordo com o DOM, a assinatura do contrato de empréstimo ocorreu na última sexta-feira (5) e o prazo total do contrato é de 120 meses contados a partir da assinatura do contrato.

“No começo, o assunto fiscal parecia uma conversa chata. Hoje, somos pentacampeões em responsabilidade previdenciária. Construímos essa credibilidade com uma equipe econômica preparada e mostramos que ajustes fiscal e previdenciário possibilitam ter o prestígio que nós temos junto às entidades de crédito. Acredito que a população também já compreende que esses ajustes são necessários para colher frutos no futuro”,  disse o prefeito de Manaus, Arthur Neto.

Maria Luiza Dacio
Repórter do Caderno A do Jornal A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.