Publicidade
Manaus
Manaus

Prefeitura de Manaus inaugura praça e anuncia projetos na mobilidade urbana 

O vice-prefeito inaugurou a Praça Domingos Russo, no conjunto Vieiralves e anunciou os projetos "Calçada Feliz" e "Nova Manaós" 28/03/2013 às 16:55
Show 1
Praça Domingos Russo
acritica.com* Manaus (AM)

Dois  projetos de mobilidade urbana serão executados pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação (Seminf), nos próximos meses. Trata-se dos programas “Calçada Feliz” e “Nova Manaós”, ambos anunciados nesta quinta-feira, 28, pelo vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Hissa Abrahão, durante a inauguração da Praça Domingos Russo, localizada no cruzamento da avenida Djalma Batista com rua João Valério, Vieiralves , zona Centro-Sul.  

De acordo com o secretário, o projeto “Calçada Feliz” começará a ser executado a partir de junho, quando o período de chuvas cessa na região. O programa vai reparar, reformar e construir calçadas na capital.  

Já o projeto “Nova Manaós” será executado no ano que vem, após a liberação da verba por intermédio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Segundo Hissa, o investimento será de US$ 200 milhões, no momento, o programa está em fase de análise.  

“O BID já nos deu 90% de aprovação em relação ao projeto. Este grande investimento vai restaurar o Centro de Manaus, as marinas e tudo o que diz respeito à mobilidade urbana. Esse plano geral vai nos inteirar de onde haverá ciclovias, pontos de táxi, baias e até o BRT (Bus Rapid Transit). Este projeto vai nos dizer para onde e como Manaus vai crescer e como vamos melhorar o deslocamento e a locomoção das pessoas”, ressaltou o secretário.  

Praça Domingos Russo

Nesta quinta-feira, o vice-prefeito inaugurou a Praça Domingos Russo, no conjunto Vieiralves. Além do espaço público de convivência, a população ganha mais rapidez no trânsito daquela área. Após estudos topográficos realizados pela equipe de engenharia da Seminf, foi executado um recuo de ônibus no local para que os demais veículos possam circular com fluidez na avenida Djalma Batista.  

A rua Rio Ituxi passa a ser via de entrada para o conjunto, desafogando o congestionamento em horários de pico na rua Rio Branco. Um estacionamento público com capacidade para 24 vagas também passa a funcionar na localidade. As luminárias, por sua vez, foram trocadas por lâmpadas artísticas mais potentes, com menor custo e mais benefícios.  

A família do homenageado agradeceu à Prefeitura de Manaus pela reforma do espaço, onde funciona há 33 anos a clínica de oftalmologia de Geraldo Russo, filho de Domingos. O vice-prefeito Hissa Abrahão afirmou que a reforma e manutenção de locais públicos é um dos compromissos da atual administração.  

“Essa é a nova política do prefeito Arthur: cuidar dos espaços públicos, não importa quem inaugurou. Manter praças, parques e ambientes públicos bem cuidados, para que possamos proporcionar às famílias de Manaus fraternidade, convívio social e momentos de alegria. É o que estamos buscando ao longo dos próximos anos”, disse.

*Com informações de assessoria


Publicidade
Publicidade