Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019
Manaus

Prefeitura de Manaus irá se manifestar nesta terça (7) sobre regulamentação da profissão dos mototaxistas

Superintendente da SMTU, Wesley Aguiar, explicará nesta terça-feira (07) porque não foi enviado à CMM projeto de lei que regulamentasse a profissão de mototáxi em Manaus



1.jpg Mototaxista e o passageiro ignoravam regra de segurança e permitiam o transporte de criança sem capacete
06/08/2012 às 19:40

A Prefeitura de Manaus irá se pronunciar, nesta terça-feira (07/08), sobre o motivo que a levou a não encaminhar um projeto de lei que regulamentasse a profissão de mototaxista na capital à Câmara Municipal de Manaus (CMM), já que o prazo para o envio à Casa Legislativa venceu este fim de semana. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom).

Já a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) informou, por meio de sua assessoria, que o superintendente em exercício, Antônio Norte Filho, preferia não se pronunciar e deixar para o titular, Wesley Aguiar, a missão.



Aguiar está no interior e retorna a Manaus amanhã pela manhã. Nesta segunda-feira, o jornal A Crítica publicou reportagem mostrando a insatisfação de membros da categoria e de usuários.

A regulamentação da profissão foi uma das promessas de campanha do prefeito Amazonino Mendes (PDT), mas poderá ficar para o próximo prefeito regularizar a situação de cerca de quatro mil mototaxistas, segundo estimativas recentes.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.