Sábado, 20 de Abril de 2019
publicidade
1.gif
publicidade
publicidade

Manaus

Prefeitura de Manaus orienta sobre fechamento de ruas para festas juninas

Responsável pela festa deve apresentar série de documentos em vários órgãos da Prefeitura de Manaus e Governo do Estado para legalizar evento


27/05/2015 às 15:00

Quem pretende realizar festa junina em via pública deve antecipar os procedimentos para obter autorização para a interdição da rua que será usada na apresentação de grupos folclóricos e carros de sonorização.  O responsável pela festa deve apresentar uma série de documentos em vários órgãos da Prefeitura de Manaus e Governo do Estado a fim de legalizar a realização do evento.

O interessado deve procurar, primeiramente, a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), que vai analisar se a utilização da via para a festa vai interferir no tráfego do transporte coletivo.

O solicitante paga Taxa de Expediente no valor de R$ 8,37 no setor de setor de Atendimento da SMTU (av. Torquato Tapajós, Flores) e dá entrada na solicitação para a realização do evento, com informações sobre dia, hora, tempo de duração, trecho da via a ser utilizado e sugestões de desvios para veículos.

Nessa etapa inicial, o organizador do evento, devidamente identificado, também deve apresentar um abaixo assinado com, pelo menos, 60% dos moradores da rua concordando com a realização da festa. Caso a SMTU aprove a solicitação, o organizador do evento deve se dirigir ao Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).

No Instituto, o solicitante apresenta ao setor de Atendimento (Av. Tefé,850-Japiim) todos os documentos aprovados pela SMTU, reitera a solicitação para o evento e paga a taxa de expediente.

Técnicos do Manaustrans verificam se a interdição da rua vai interferir na circulação de veículos e no acesso dos moradores. Após vistoria no local, o resultado da análise será comunicado para que o responsável pela festa encaminhe a solicitação para outros órgãos.

Após obter a autorização para a interdição da via, o organizador do evento deverá encaminhar o pedido para outros órgãos como Polícia Militar, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Fundação Municipal de Cultura, Turismo Manauscult, Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

*Com informações da assessoria de imprensa

publicidade
publicidade
Bolsonaro e Paulo Guedes se contradizem ao falar sobre Zona Franca de Manaus
Celebrações religiosas marcam Sexta-feira da Paixão na Catedral de Manaus
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.