Domingo, 21 de Julho de 2019
Manaus

Prefeitura de Manaus, Pedala Manaus e Suvinil revitalizam Parque dos Bilhares

Para a realização do serviço, neste sábado (6), o parque será fechado ao público, no período das 6h às 18h



1.jpg Parque dos Bilhares
03/07/2013 às 12:24

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) se uniu ao movimento Pedala Manaus e à empresa fabricante de tintas Suvinil para realizar o trabalho de revitalização da pintura da ciclofaixa e das estruturas prediais do Parque Municipal dos Bilhares. O trabalho é resultado de uma parceria firmada entre o poder público, a sociedade civil e o segmento empresarial. 

Para a realização do serviço, neste sábado (6), o parque será fechado ao público, no período das 6h às 18h. Nesse intervalo, só será permitido o acesso aos participantes da ação, servidores do parque e permissionários. Às 18h, para marcar a reabertura do logradouro ao público, acontecerá uma programação de rock nacional com a apresentação da banda Freak, no anfiteatro da 1ª etapa do parque, ao lado da pista de skate.

De acordo com a Gerência de Parques da Semmas, esta será a primeira vez, desde a criação do Parque dos Bilhares, em 2006, que a ciclofaixa será revitalizada. No total, a pista tem 1,4 mil metros de extensão. O trabalho contará com o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), que fornecerá mão-de-obra para atuar na pintura. 

A ciclofaixa do Parque dos Bilhares existe desde a sua inauguração e é utilizada por frequentadores de diferentes idades, que buscam  tranquilidade para pedalar. Além da pintura, a pista em breve ganhará também placas de orientação aos ciclistas, com dicas de segurança e bom uso da ciclofaixa. Uma das recomendações é a de que o espaço só pode ser utilizado para lazer e não competições. O ciclista deverá também respeitar o limite de velocidade para circular, correspondente a 20Km/h, a fim de evitar acidentes.

A sinalização lembrará ainda aos ciclistas sobre a necessidade de equipamentos de segurança recomendáveis e obrigatórios, tais como capacete, óculos, luvas, retrovisor, campainha, sinalização noturna, entre outros, e da atenção que deve ter ao transitar nas áreas compartilhadas com pedestres. Os ciclistas devem evitar fugir do percurso da ciclofaixa e nas vias de acesso ao parque ou do entorno redobrar a atenção.

*Com informações da Semcom

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.