Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
OLIMPÍADAS

Prefeitura de Manaus reduz expediente durante os três dias de jogos do Brasil

Segundo a prefeitura, horário de serviço será encerrado às 12h na terça (16), quarta (17) e sexta-feira (19). Mudança se deve a contrato assinado entre o Município e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016



marta.jpg Seleção feminina disputa a semifinal nesta terça-feira (Foto: Gustavo Andrade/AFP)
15/08/2016 às 10:37

Por conta dos jogos das seleções feminina e masculina de futebol pelas Olimpíadas Rio 2016, a prefeitura de Manaus terá o expediente reduzido em três dias nesta semana. O horário de serviço será encerrado às 12h. De acordo com o município, a mudança se deve ao contrato assinado entre a prefeitura e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

A mudança valerá para os jogos desta terça-feira (16), semifinal feminina entre Brasil e Suécia, quarta (17), semifinal masculina disputada por Brasil e Honduras, e sexta-feira (18), onde a seleção feminina deve disputar a medalha de ouro ou bronze, dependendo do resultado do confronto de amanhã.

De acordo com a prefeitura, embora os jogos desta semana aconteçam durante o dia, o contrato firmado com o Comitê Organizador prevê redução de expediente em todos os jogos das seleções. O expediente reduzido tem como base o decreto de 26 de julho de 2016, publicado na edição 3938 do Diário Oficial do Município (DOM).

O Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) informou que atividades do Estado não serão modificadas durante os jogos.

Saúde

Dentro da área da saúde, serão mantidas as atividades da Maternidade Moura Tapajóz e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192).  As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Policlínicas, Centros de Especialidades Odontológicas, Laboratórios, Farmácias Gratuitas e Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) interrompem atendimentos a partir de meio-dia, retomando as atividades na quinta-feira (18). 

 A maternidade Moura Tapajós, localizada na Avenida Brasil, bairro Compensa I, Zona Oeste, funcionará 24h. O SAMU mantém o plantão 24h, atendendo as chamadas telefônicas de urgência pelo número 192.

Decreto

O decreto menciona apenas partidas de futebol. Outras modalidades onde o Brasil tem muita força nos Jogos Olímpicos, como o vôlei, não são contempladas com redução de expediente.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.