Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019
Manaus

Prefeitura de Manaus remove veículos estacionados em pontos de ônibus da Ponta Negra

Agentes de trânsito removeram três automóveis e autuaram 40. Veículos estavam estacionados atrapalhavam acesso de usuários ao transporte coletivo



1.jpg A maior parte dos veículos multados ocupava as baias destinadas ao embarque e desembarque de passageiros
19/07/2015 às 18:27

Na manhã deste domingo (19) durante fiscalização de rotina no Complexo Turístico da Ponta Negra, agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) autuaram um total de 40 veículos e removeram 3, para o parqueamento da Prefeitura Municipal. Os veículos autuados estavam estacionados em áreas de pontos de ônibus e atrapalhavam o acesso de usuários ao transporte coletivo.

A maior parte dos veículos multados ocupava as baias destinadas ao embarque e desembarque de passageiros de ônibus, próximo ao Anfiteatro. Outros nove carros foram autuados e dois removidos, porque estavam estacionados no ponto da linha 120 (Ponta Negra/ T1), na avenida Cel. Teixeira, trecho de acesso à Marina do Davi.



De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, estacionar onde houver sinalização de ponto de embarque ou desembarque de passageiros de transporte coletivo é infração média, com multa no valor de R$ 85,13, quatro pontos na carteira de habilitação e remoção do veículo.

Os proprietários dos carros guinchados neste domingo devem procurar a sede do Manaustrans, a partir desta segunda-feira, 20, para dar entrada nos procedimentos para a retirada do veículo. Além de pagar a multa por estacionamento proibido, o proprietário terá que comprovar que o veículo está livre de pendências (IPVA, e licenciamento atrasados e outras multas não pagas) e ainda arcar com as despesas do guincho  e com o valor da diária no Parqueamento.


*Com informações da assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.