Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
Manaus

Prefeitura de Manaus revitaliza 800 faixas de pedestres

Manaustrans começou nesta quinta-feira (09) trabalho que envolve a pintura da sinalização horizontal que ajuda pedestres e condutores



1.gif Trabalho de revitalização das faixas de pedestres começou ontem no Japiim
10/05/2013 às 11:04

Aproximadamente 800 faixas de segurança serão revitalizadas e novas serão pintadas até o final deste mês em áreas com grande movimentação de pedestres. O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) está intensificando o trabalho de sinalização horizontal para garantir a segurança dos pedestres e dos condutores.

O Manaustrans implantou um total de 320 faixas de segurança desde o início do ano nos bairros do Japiim, Educandos, Colônia Oliveira Machado, Centro, Alvorada, Lírio do Vale, Nova Esperança e avenidas General Rodrigo Otávio Jordão Ramos, Cosme Ferreira e Autaz Mirim.

Atualmente três equipes estão trabalhando durante a manhã e a noite para revitalizar as faixas ou pintá-las pela primeira vez em áreas que o Manaustrans constatou a necessidade de implantar a sinalização para os pedestres.

“Tínhamos apenas uma equipe, aumentamos para três e a partir de semana que vem serão quatro equipes trabalhando. A meta é que até 20 faixas de segurança sejam pintadas ou revitalizadas diariamente”, disse o diretor de Engenharia do Manaustrans, Paulo Henrique Martins.

A partir desta sexta-feira (10) os bairros do Morro da Liberdade, Betânia, Parque 10, Redenção e Cidade Nova começam a receber faixas de segurança. O órgão tem priorizado as áreas próximas de escolas. Nesta quinta-feira (09) uma equipe do Manaustrans esteve na avenida Fábio Lucena (antiga Penetração 2), no Japiim 2, Zona Sul, por solicitação da comunidade, pois o fluxo de veículos na via é intenso. A faixa de segurança foi pintada próximo do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Doutor Fernando Trigueiro.

“Programamos para concluir as faixas de pedestres próximo às escolas até o final de maio. A partir daí vamos começar a fazer novas faixas atendendo as outras demandas que estão sendo analisadas pela Engenharia do Manaustrans e que estarão no cronograma do segundo semestre. A previsão é para que a partir de junho mais faixas sejam implantadas em áreas que ainda não tem essa sinalização para os pedestres”, disse Paulo Henrique.

De acordo com o Manaustrans, além das faixas de segurança, as vias também estão recebendo a pintura de faixas de contenção e sinalização vertical. A pintura das faixas segue o padrão universal, na cor branca. As faixas com fundo vermelho estão sendo implantadas nas vias com grande fluxo de veículos, onde há registro de travessia de pedestres em trechos sem semáforo.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.