Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019
INSTITUIÇÕES PÚBLICAS

Prefeitura decreta ponto facultativo na rede municipal nesta sexta-feira (16)

Governo também divulgou ponto facultativo no dia 16 de junho. Saúde e limpeza serão mantidos na capital



show_moura.JPG Maternidade Moura Tapajóz, na Compensa, vai manter funcionamento 24h no período (Foto: Arquivo/AC)
13/06/2017 às 14:48

A prefeitura decretou ponto facultativo nas instituições públicas da rede municipal nesta sexta-feira (16). Na quinta-feira (15), é feriado de Corpus Christi. O Governo do Estado também decretou ponto facultativo no dia 16 de junho.

Pela prefeitura, a decisão foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 6 de junho. Em relação ao Estado, o decreto foi publicado no dia 24 de janeiro.



De acordo com a prefeitura, atividades essenciais como saúde e limpeza serão mantidas.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informou que a Maternidade Moura Tapajóz, na Avenida Brasil, bairro Compensa, mantém funcionamento 24 horas no período. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também funcionará com plantão 24 horas, atendendo as chamadas telefônicas de urgência pelo número 192.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Policlínicas, Centros de Especialidades Odontológicas, Laboratórios, Farmácias Gratuitas e Centros de Atenção Psicossocial vão suspender as atividades, retornando na próxima segunda-feira (19).

Já a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) reduzirá as atividades de capinação, limpeza de igarapés, jardinagem, mutirão de limpeza e conscientização no dia do feriado.

Apenas os serviços de varrição das principais avenidas da cidade, coleta domiciliar, remoção mecanizada e o Departamento de Cemitérios (Decem) seguem com a programação normal, contando com mais de 150 trabalhadores de plantão.

Vale destacar que os trabalhos seguem a programação normal na sexta-feira de ponto facultativo, assim como no sábado, 17/6. Já no domingo, 18/6, há ritmo de plantão, com equipes reduzidas também na coleta domiciliar, como acontece normalmente nesse dia da semana.

Centro

A Subsecretaria Municipal do Centro Histórico (Subsemch) informa que as Galerias dos Remédios e Espírito Santo e o Mercado Municipal Adolpho Lisboa também funcionarão em horário diferenciado.

No feriado de quinta-feira, 15, a Galeria Espírito Santo, na rua Joaquim Sarmento, esquina com a rua 24 de Maio, assim como a Galeria dos Remédios, na rua Miranda Leão, funcionarão de 8h às 15h.

Na sexta-feira, 16, e no sábado, 17, o funcionamento dos dois centros de compras é normal: de 8h às 17h. Já no domingo, 18, somente a Galeria Espírito Santo abre suas portas, de 8h às 12h. A Galeria dos Remédios, nesse dia, não funciona.

O ‘Mercadão’, que fica na avenida Lourenço Braga, no feriado de Corpus Christi encerra suas atividades às 12h. Na sexta-feira, 16, e no sábado, 17, o funcionamento é normal, de 6h às 17h. No domingo, 18, o Adolpho Lisboa fecha suas portas às 13h.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.