Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
FOLGA NATALINA

Prefeitura decreta ponto facultativo na sexta-feira (23) para ‘vivenciar espírito natalino’

Decreto consta no Diário Oficial desta quarta (21) e considera a “tradição das festividades alusivas ao Natal” para suspender atividades



moura.JPG Devem funcionar apenas as atividades essenciais na área da Saúde, como o Samu e a Maternidade Moura Tapajóz.
22/12/2016 às 12:33

A Prefeitura de Manaus decretou ponto facultativo nesta sexta-feira (23) nos órgãos da Administração Pública Municipal. O decreto que oficializa a decisão consta no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (21), publicado ontem na internet.

Para fechar as portas dos órgãos públicos neste dia 23, a Prefeitura considerou, segundo o decreto, a " tradição das festividades alusivas ao Natal" e também  "o interesse do Município em proporcionar a seus servidores a possibilidade de vivenciar não só os preparativos que antecedem a maior festa cristã, mas sobremaneira o espírito natalino".

A publicação não especifica os órgãos que terão suas portas fechadas, mas tradicionalmente, em pontos facultativos, funcionam apenas as atividades essenciais na área da Saúde, como o  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Maternidade Moura Tapajóz.

O decredo também determina à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) a organização de banco de horas relativas ao ponto facultativo. O documento é assinado pelo prefeito de Manaus, Artur Neto, e pelo secretário municipal da Casa Civil, Márcio Noronha.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.