Publicidade
Manaus
saúde, limpeza, esportes e Galerias

Prefeitura divulga funcionamento dos serviços públicos durante o feriado

Esta quinta-feira (21) é feriado nacional de Tiradentes e a sexta-feira (22) tem ponto facultativo decretado 20/04/2016 às 20:07
Show img0017362589
Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Policlínicas, Centros de Especialidades Odontológicas, Laboratórios, Farmácias Gratuitas e Centros de Atenção Psicossocial interrompem atendimentos nesta quinta, 21, retomando as atividades na próxima segunda-feira, 25 (Foto: Márcio Silva/Arquivo)
acritica.com* Manaus (AM)

Em virtude do feriado de Tiradentes, nesta quinta-feira, 21, e do ponto facultativo decretado pelo município na sexta-feira, 22, a Prefeitura de Manaus divulga o funcionamento e a suspensão de serviços municipais, como nas áreas da saúde, limpeza, esporte e lazer, além dos centros de compras no Centro, conforme a seguir.

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) irá manter os serviços essenciais de saúde em funcionamento no feriado e ponto facultativo com atendimentos apenas na Maternidade Moura Tapajóz (MMT) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192).

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Policlínicas, Centros de Especialidades Odontológicas, Laboratórios, Farmácias Gratuitas e Centros de Atenção Psicossocial interrompem atendimentos nesta quinta, 21, retomando as atividades na próxima segunda-feira, 25.

A maternidade, localizada na Avenida Brasil, n° 1335, bairro Compensa I, zona Oeste, funciona 24h. O SAMU também irá manter o plantão 24h, atendendo as chamadas telefônicas de urgência pelo número 192.

Limpeza

Os serviços de limpeza pública funcionarão, nesta quinta-feira, com equipes reduzidas e em expediente de  plantão, por conta do feriado. Segundo o subsecretário operacional da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), José Rebouças, a coleta domiciliar funcionará com o 1º e 2º turnos reduzidos e o 3º turno normal.

Já no final de semana, a Semulsp atuará com o contingente normal, com todos os equipamentos e equipes nas ruas. Os serviços de cemitérios, coleta seletiva e conscientização ambiental também funcionarão normalmente.

Galerias e Camelódromos

A Subsecretaria Municipal do Centro Histórico (Subsemch) informa que, nesta quinta-feira, o Mercado Municipal Adolpho Lisboa funciona somente até às 12h. Já a Galeria Espírito Santo, na Rua Joaquim Sarmento, funciona normalmente, de 8h às 17h e a Galeria dos Remédios, na Rua Miranda Leão, funciona de 8h às 13h.

Na sexta-feira, 22, e no sábado, 23, o horário de funcionamento não altera, permanecendo de 6h às 17h para o Mercado Municipal e de 8h às 17h nas Galerias Populares.

No domingo, o Mercado Municipal funciona até às 13h. A Galeria Espírito Santo também abre suas portas, para acompanhar a movimentação da Feira de Artesanato, realizada no entorno do Centro de Compras, de 7h as 13h.

Esporte e lazer

Excepcionalmente nesta quinta e sexta-feira, 21 e 22, por conta do feriado e do ponto facultativo, respectivamente, serão suspensas as atividades de Faixas Liberadas e Aulões de Aeróbica da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

Somente no próximo domingo, 24, será mantida a Faixa Liberada da Ponta Negra, com início às 6h, e a do bairro Parque das Laranjeiras, a partir das 7h.

Publicidade
Publicidade