Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019
Manaus

Prefeitura divulga planejamento do trânsito para o Carnaval, Carnaboi 2015 e grandes blocos

O monitoramento mobilizará um efetivo de aproximadamente 350 agentes para atuar em todos os eventos, que inclui também o Galo de Manaus e o Tradicional Carnaval do Educandos



1.jpg O acesso ao Sambódromo para as alegorias será realizado pela Lóris Cordovil
11/02/2015 às 15:21

A Prefeitura de Manaus traçou planejamento especial de trânsito para os eventos carnavalescos realizados em vários pontos da cidade e no Centro de Convenções (Sambódromo) a partir desta quinta-feira (12). Também foi planejado o monitoramento do trânsito nos vários polos de animação para a realização do Carnaboi.

O monitoramento do trânsito será realizado pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), que mobilizará um efetivo de aproximadamente 350 agentes para atuar em todos os eventos, nas ações de fiscalização, controle e ordenamento de veículos e pedestres e para garantir a segurança destes e a fluidez de veículos.



Durante o desfile das escolas de samba do Grupo de Acesso A, B e C - na quinta-feira (12), de 19h à 1h, e sexta-feira (13), de 19h às 5h30 -, Não haverá interdição nas ruas do entorno do Sambódromo. Os agentes do Manaustrans farão o monitoramento do trânsito nos cruzamentos das avenidas Constantino Nery, Pedro Teixeira, Lóris Cordovil, Belmiro Vianez e na Alameda do Samba. O acesso ao Sambódromo para as alegorias será realizado pela Lóris Cordovil. No entanto, está prevista interdição temporária na avenida Pedro Teixeira somente no momento da saída das alegorias.

Confira como fica o trânsito nos seguintes eventos:


DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA DO GRUPO ESPECIAL - SAMBÓDROMO
Sábado (14), 15h às 06h30. EFETIVO: 119 agentes de trânsito

- O acesso ao Sambódromo para as alegorias será realizado pela Lóris Cordovil.

Interdições (a partir das 14 horas):

- A Av. Pedro Teixeira será interditada no trecho entre Av. Constantino Nery e o Hospital Tropical.

- A Trav. Pedro Teixeira (rua ao lado da Delegacia Geral) continuará interditada por blocos de concreto (tabajaras) até o final do Carnaboi, no dia 17/02/2015.

- A Lóris Cordovil será interditada a partir das 7h para proibir estacionamento de veículos e facilitar o deslocamento dos carros alegóricos.

- A Av. Belmiro Vianez será interditada a partir de meia-noite, sendo reservada,caso necessário, para os carros alegóricos.

Opções de desvio:

- Os veículos que trafegam na Constantino Nery, sentido bairro/centro, em direção ao Dom Pedro ou Ponta Negra, deverão seguir até a Theomário Pinto (Darcy Vargas), pegar a Bola das Letras e retomar o trajeto normal.

- Os veículos que trafegam na Constantino Nery, sentido centro/bairro, em direção à Alvorada e Planalto, deverão seguir até o viaduto de Flores e acessar a Av. Desembargador João Machado (Estrada dos Franceses).

- Os veículos que trafegam na Av. Pedro Teixeira oriundos da zona Oeste e Centro-Oeste em direção à Constantino Nery serão desviados à esquerda para a rua  Francisco Orellana (em frente ao Hospital Tropical) seguindo  pela rua Álvaro Maia até a rua Lóris Cordovil. Os veículos de grande porte que trafegam neste trecho e sentido deverão ser desviados na Av. Dom Pedro.

- O acesso de alegorias para o Sambódromo será realizado pela Lóris Cordovil.


CARNABOI

Segunda-feira (16), 18h a meia-noite

Locais  da festa/Interdições (a partir das 16 horas):

  • 1-     Palco AV. GEN. RODRIGO OTÁVIO – Entre Rua 35 E Rua 27 – ZONA SUL.

       Interdição: Av. Gen. Rodrigo Otávio x Rua 35.

  • 2-      Palco CAMPO DO BAHIA – ZONA LESTE

  Interdições:

- Rua Barreirinha x Rua Antonio Matias;

- Rua Barreirinha x Rua Eng. Filar Fiúza. 

  • 3     Palco VIVER MELHOR – Entre 1ª E 2ª ETAPAS – ZONA NORTE.

   Interdições:

- Rua Ave da Conquista x Rua Ágata Azul;

- Rua Ave da Conquista x Rua Araweté.  

  • 4 - Palco RUA VIVALDO LIMA – Em frente ao Dagmar Feitosa – ZONA CENTRO OESTE.

Interdições:

- Rua Vivaldo Lima x Rua Lóris Cordovil;

- Rua Vivaldo Lima x Travessa dos Franceses.

  • 5 – Palco CDC DA COMPENSA – Rua Belo Horizonte.

- Não haverá interdição


OUTROS EVENTOS:

34a EDIÇÃO DO TRADICIONAL CARNAVAL DO EDUCANDOS

DATA/HORÁRIO: 14,15,16 e 17/02/2015 - Sábado a Terça-Feira - das 15h às 03h.

Local do palco: Rua Inocêncio de Araújo,trecho entre o Boulevard Rio Negro e a Rua Manoel Urbano

Interdições (diariamente, a partir das 15 horas): Alameda Rio Negro x Leopoldo Peres; Inocêncio de Araújo X Manoel Urbano e Amâncio de Miranda X Manoel Urbano.  


BLOCO DO GALO DE MANAUS 2015

DATA/HORÁRIO: 14/02/2015 – Sábado – das 12h a meia-noite

Local: Av. José Lindoso (Av.das Torres) – início do cruzamento com a Rua Barão do Rio Branco até a Rua Visconde de Porto Seguro – Parque das Laranjeiras.

Interdição: (a partir da madrugada de sexta, 13, para sábado, 14):  Av. José Lindoso (Av. das Torres) , trecho entre as Ruas Barão do Rio Branco e Visconde de Porto Seguro, para montagem de estruturas para o evento. O trânsito será liberado após a dispersão total dos foliões.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.