Domingo, 17 de Novembro de 2019
Manaus

Prefeitura divulga resultado final do processo seletivo do Bolsa Idiomas

Ao todo, 7.215 inscritos foram contemplados com bolsas integrais ou parciais, para cursos de inglês e espanhol em instituições de ensino particulares de Manaus



1.jpg O prefeito Arthur Neto definiu esse momento como mais uma etapa para transformar Manaus em uma cidade bilíngue, preparando-se para receber os jogos olímpicos em 2016
18/03/2015 às 19:34

CONFIRA AQUI A LISTA COMPLETA

A prefeitura de Manaus divulgou, na tarde desta quarta-feira (18) o resultado do processo seletivo do Programa Bolsa Idiomas 2015. Ao todo, 7.215 inscritos foram contemplados com bolsas integrais ou parciais, para cursos de inglês e espanhol em instituições de ensino particulares de Manaus. O prefeito Arthur Neto definiu esse momento como mais uma etapa para transformar Manaus em uma cidade bilíngue, preparando-se para receber os jogos olímpicos em 2016.



“Isso é muito necessário, principalmente neste momento em que a cidade se confirma com uma das capitais que vai receber os jogos de futebol durante as Olimpíadas 2016. Manaus recebeu muito bem os turistas durante a Copa do Mundo, no ano passado, e vai manter a performance para atender bem os visitantes que virão prestigiar os jogos na cidade”, disse.

O prefeito anunciou que uma nova seleção para o Bolsa Idiomas será feita antes da chegada das Olimpíadas, para preparar ainda mais pessoas na recepção e atendimento aos turistas. “Vamos ter bastante gente nas ruas de Manaus orientando, dialogando com turistas, ganhando dinheiro com o turismo. Enfim, Manaus cada vez mais vai ser tornar, uma cidade bilíngue e cada vez menos uma cidade monoglota. O ideal é que ela seja uma cidade poliglota pela sua forte vocação para o turismo”, comentou. 

Este ano, ao todo, 16.756 pessoas se inscreveram para concorrer a 12.163 bolsas ofertadas, dos quais 7.215 foram contempladas. De acordo com a diretora geral da Escola de Serviço Público Municipal (Espi) Luiza Bessa Rebelo, na quinta-feira, 19, e sexta-feira, 20, deverão ser protocolados os pedidos de recursos, entre às 8h e 17h, na sede da Espi, avenida Professor Nilton Lins, 3259, Bloco D, Parque das Laranjeiras.

A próxima etapa será a entrega de documentação comprobatória. Os candidatos classificados deverão comparecer à sede da Espi, no período de 24 a 26 de março, das 8h às 17h, com todos os documentos exigidos conforme o edital de inscrição. 

“Nós vamos ter novas chamadas, mas é muito importante que aquelas pessoas classificadas compareçam e entregue os seus documentos”, destacou Maria Luíza Bessa.

O gerente comercial da Wizard Idiomas, que passou a participar desta 5ª fase do programa, afirmou que sua participação é uma forma de restituir à sociedade por todos os benefícios que recebeu durante duas décadas em Manaus. “Nós estaremos de ansiosos para receber os nossos novos alunos e todos serão tratados de forma igualitária”, afirmou.


*Com informações da assessoria de comunicação.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.