Publicidade
Manaus
Manaus

Prefeitura e Exército firmam parceria para pavimentar avenida em Manaus

O prefeito Artur Neto fiscalizou nesta terça-feira (15) a troca de piso da avenida Coronel Teixeira realizada por soldados do Exército Brasileiro 16/10/2013 às 12:24
Show 1
O prefeito caracterizou a atitude como simbólica e visa o 'renascimento' da cidade
ACRITICA.COM Manaus (AM)

O prefeito de Manaus Artur Virgílio Neto foi à avenida Coronel Teixeira, Ponta Negra, às 23h desta terça-feira (15) fiscalizar o início da pavimentação que é fruto de uma parceria entre Prefeitura e Exército Brasileiro. Nos próximos 30 dias, homens da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e soldados trabalharão juntos para trocar o piso da via por concreto-asfáltico, impedido que o trabalho seja feito ano após ano, pois o material utilizado tem maior durabilidade.

Artur caracterizou a parceria como simbólica, uma vez que o Exército nas ruas, além de passar grande segurança à população, por conta da credibilidade, também mostra que todos os esforços têm sido feitos para que a cidade ‘renasça’. O trecho a ser recapeado com a ajuda de soldados vai do Shopping Ponta Negra até as proximidades do Tropical Hotel. Já o trecho restante, do centro comercial à entrada da Pedro Teixeira, será feita apenas por homens da Seminf.

“Da primeira vez que fui prefeito pedi auxilio do Exército para recolher o lixo de Manaus. Dessa vez é para asfaltar as ruas da cidade.  Quero agradecer ao general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, comandante militar da Amazônia, por esta parceria. O Exército é extremamente técnico em questão de recuperação de estradas e contar com a engenharia deles é de grande importância para a nossa cidade”, disse o prefeito.

Por dia serão usadas 500 toneladas de Concreto Betuminoso Usinado Quente (CBUQ). No trabalho está envolvido um contingente de 25 profissionais da Seminf e 60 do Exército Brasileiro. Os militares irão trabalhar exclusivamente no pavimento da via, sempre a partir de 21h. Durante a movimentação das máquinas, o trânsito na avenida Cel. Teixeira ficará restrito a uma faixa da via.  

“Temos a intenção de colaborar com a Prefeitura. As ruas de Manaus merecem ganhar uma pavimentação de maio qualidade. Fomos convocados e seguindo as diretrizes do comandante Vilas Boas, estamos nas ruas para que a cidade fique melhor”, disse o general Santos Filho.

Obras

Ainda na noite de terça-feira, o prefeito foi à Bola das Letras, nas proximidades do Dom Pedro. De acordo com o subsecretário da Seminf, Antônio Peixoto, a obra está em fase final de ajustes e o concreto utilizado no novo retorno está em fase de ‘cura’, para que então seja entregue. “O retorno foi feito após um estudo que mostrou que 80% dos veículos que chegam à bola é apenas para dar a volta. Eliminando esse percurso, o caminho para o Dom Pedro e Jacira Reis fica mais tranquilo”, explicou.

Artur ainda checou o canteiro de obras da Pero Teixeira e Torquato Tapajós, ambas também estão ganhando pavimentação mais resistente, impedindo que nopróximo verão o trabalho precise ser refeito.

Publicidade
Publicidade