Publicidade
Manaus
Manaus

Prefeitura entrega 30 unidades das Farmácias gratuitas

O número de medicamentos disponibilizados passará de 96 para 130 tipos, incluindo antibióticos e medicamentos controlados 30/12/2013 às 22:14
Show 1
Prefeitura entrega 30 unidades das Farmácias gratuitas
*acritica.com Manaus (AM)

A Prefeitura de Manaus realizou a entrega de 30 Farmácias Gratuitas, nesta segunda-feira (30). As cerimônias ocorreram em três unidades de saúde da Zona Leste.

A ampliação do número de postos das Farmácias Gratuitas faz parte do processo de mudança do modelo de Assistência Farmacêutica, por meio da Rede Saúde Manauara, que tem como objetivo ampliar cada vez mais as formas de acesso da população aos serviços oferecidos no Sistema Único de Saúde (SUS).

Nas 30 unidades de dispensação de medicamentos no formato de Farmácias Gratuitas, o número de medicamentos disponibilizados passará de 96 para 130 tipos, incluindo antibióticos e medicamentos controlados, privilegiando o contato direto entre o usuário do SUS e o farmacêutico, fazendo com que o paciente tenha um acompanhamento mais adequado, por meio de um profissional especializado, assegurando que o medicamento prescrito seja seguro e eficaz.

Com informações da assessoria de comunicação

Publicidade
Publicidade