Publicidade
Manaus
Manaus

Prefeitura entrega 88 apartamentos na Zona Leste

As unidades habitacionais, divididas em dois conjuntos, serão destinadas a famílias que habitavam áreas de risco no bairro e foram retiradas, trazendo mais dignidade e segurança a quem antes vivia nas proximidades do igarapé do Mindu, em condições de risco 23/10/2013 às 15:09
Show 1
Prefeitura entrega 88 apartamentos na Zona Leste
acritica.com* ---

O prefeito de Manaus, Arthur Neto, entrega na próxima sexta-feira (25), 88 apartamentos no bairro Jorge Teixeira, 3ª Etapa, na Zona Leste de Manaus, do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus (Prourbis).

As unidades habitacionais, divididas em dois conjuntos, serão destinadas a famílias que habitavam áreas de risco no bairro e foram retiradas, trazendo mais dignidade e segurança a quem antes vivia nas proximidades do igarapé do Mindu, em condições de risco.

 “A entrega das unidades habitacionais é apenas a primeira etapa de nosso caminho para melhorar a vida da população do bairro. Ainda teremos mais duas áreas habitacionais e  o bairro continua em recuperação, como a revitalização das vias e das redes de infraestrutura e construção da primeira Estação de Tratamento de Esgoto( ETE) de Manaus”, disse o Prefeito de Manaus, Arthur Neto.

Os apartamento  têm 45 metros quadrados de área construída, distribuídos em sala de estar, dois quartos, cozinha, um banheiro e área de serviço. Os dois conjuntos habitacionais vão dispor de área de convivência, playground e estacionamento. E terão à disposição Estações de Tratamento de Esgoto (ETE´s) provisórias, para garantir o funcionamento do sistema de drenagem e esgoto já estalado nas unidades habitacionais. Futuramente, a rede dos
condomínio será interligada a rede geral do bairro e à ETE definitiva, que está sendo construída na rua Violetas, no Jorge Teixeira.

E, para viver nos condomínios, os moradores já participaram de oficinas para garantir a boa convivência dentro dos residenciais. Todos irão receber as chaves dos apartamentos e o Manual do Proprietário, com as regras para habitar os residenciais e tomarão posse do imóvel até o final do mês.

 Residenciais homenageiam personalidades de Manaus

As duas unidades habitacionais do Prourbis serão batizadas com nomes de pessoas ilustres que contribuíram para o desenvolvimento da cidade de Manaus.

A área habitacional AH3, com 68 apartamentos, será denominada Residencial Helso do Carmo Ribeiro, advogado atuante em Manaus, formado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) que, durante o governo Plínio Ramos atuou como Secretário de Segurança do Amazonas e Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas. Foi cassado pela ditadura militar em 1964 e posteriormente anistiado. Faleceu no ano de 2002.

Já a área habitacional AH1-A será denominada de Residencial Deputado Estadual Francisco Queiroz. Francisco Queiroz foi presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) entre 1985 e 1986. Foi deputado estadual durante 26 anos pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e depois pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e lutou contra a ditadura militar. Faleceu em julho de 1987.

*Com informação de assessoria.

Publicidade
Publicidade