Publicidade
Manaus
Manaus

Prefeitura fará intervenções em ramais e pedirá novos ônibus ao MEC

“Já conversei com o prefeito Arthur Neto e foi determinado que a Prefeitura irá fazer intervenções preventivas e contínuas nas ruas de ramais próximos às escolas", disse o secretário Pauderney Avelino 08/02/2013 às 16:27
Show 1
Secretário de Educação Pauderney Avelino admitiu que veículos não estão aptos para o serviço
acritica.com Manaus

A Prefeitura de Manaus fará uma operação tapa-buracos e intervenções preventivas em ramais que dão acesso a escolas municipais de áreas rurais da cidade.

A garantia foi dada pelo titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Pauderney Avelino, que na manhã desta sexta-feira esteve no Ramal do Pau Rosa, onde um ônibus escolar tombou com seis crianças. Este foi o segundo acidente envolvendo veículos deste tipo em Manaus em menos de 24 horas.

O secretário também vai solicitar ao Ministério da Educação (MEC) veículos novos com tração nas quatro rodas para melhorar o atendimento feito aos alunos da área rural.

“Já conversei com o prefeito Arthur Neto e foi determinado que a Prefeitura irá fazer intervenções preventivas e contínuas nas ruas de ramais próximos às escolas. Em ladeiras nós vamos asfaltar e ‘piçarrar’ as ruas. Além disso, vou solicitar do MEC ônibus com tração nas quatro rodas para fazer o transporte seguro dessas crianças nestes locais”, afirmou Pauderney.

De acordo com o subsecretário da Semed, Franklin Pinto, todos os ônibus que fazem o transporte escolar em Manaus passaram por revisão na semana passada e foram verificados itens como pneus, cintos e foram feitas reuniões com os motoristas. Em virtude disso, foi questionado de moradores da área se o veículo apresentou algum problema mecânico e testemunhas disseram que o acidente aconteceu por conta das más condições da pista do Ramal do Bom Destino, que ficou escorregadia após a forte chuva de quinta-feira.

A Semed ainda acompanhou o encaminhamento de seis crianças e quatro adultos para um posto de saúde que fica localizado na Comunidade do Pau Rosa. Segundo o major Welington Silva, da Polícia Militar, que prestou os primeiros socorros aos acidentados, todos os envolvidos no capotamento tiveram apenas ferimentos leves.

A merendeira da escola, Maria Conceição Nascimento Maciel, 36, foi removida para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Galiléia, juntamente com o monitor do Programa Mais Educação, Ítalo Adriano Rodrigues de Oliveira, 18. Eles passaram por exames mais detalhados, mas não foi constatado qualquer ferimento grave.

Todo apoio médico e psicológico será disponibilizado pela Prefeitura de Manaus para os envolvidos no acidente.

*Com informações da Semcom.

 

 

 

Publicidade
Publicidade