Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019
Manaus

Prefeitura inaugura escola que leva nome da mãe de Artur

A unidade receberá 558 alunos, sendo 225 crianças pelo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) e 333 alunos do ensino fundamental



1.jpg Prefeito inaugura escola que leva o nome da mãe dele e fica na Rio Piorini
16/03/2013 às 10:07

Após ter as obras paralisadas por falta de pagamento à construtora na administração do ex-prefeito Amazonino Mendes (PDT), a escola municipal Isabel Victória do Carmo Ribeiro, localizada na comunidade Rio Piorini, bairro Terra Nova, Zona Norte, foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (15) pelo prefeito Artur Neto e pelo secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino.

A unidade receberá 558 alunos, nos turnos matutino e vespertino, sendo 225 crianças pelo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), e 333 alunos do ensino fundamental. A unidade educacional, orçada em pouco mais de R$ 2,8 milhões, possui dez salas de aula, uma biblioteca e uma sala de reforço para os estudantes.



A escola municipal Isabel Victória do Carmo Ribeiro também passou a integrar o Programa Alimentar lançado na semana passada pela prefeitura para estimular bons hábitos alimentares em todos os alunos da rede municipal.

“Todas as novas escolas que serão inauguradas, imediatamente entrarão no programa de alimentação”, destacou Artur. Com a implantação do programa, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) passou a disponibilizar sete refeições diárias aos alunos.

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.