Publicidade
Manaus
OBRAS

Prefeitura intensifica ações de recuperação viária com mutirões de tapa-buracos

Nesta quinta-feira (7), as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) começaram os trabalhos no Riacho Doce I, que devem se estender pelos próximos 10 dias 07/04/2016 às 18:40 - Atualizado em 07/04/2016 às 19:00
Show 07 04 16 obras riacho doce.foto alex pazuello  5
80 ruas dos Riachos Doces II e III, Campo Dourado, além dos Núcleos 1, 2, 5, 16, 21 e 24, serão recapeadas nesta etapa (Foto: Divulgação)
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Depois de beneficiar os bairros Amazonino Mendes e Terra Nova, o mutirão de tapa-buracos da Prefeitura de Manaus chega as comunidades da Cidade Nova, na zona Norte da capital.

Nesta quinta-feira (7), as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) começaram os trabalhos no Riacho Doce I, que devem se estender pelos próximos 10 dias, alcançando 80 ruas dos Riachos Doces II e III, Campo Dourado, além dos Núcleos 1, 2, 5, 16, 21 e 24.

“É um serviço muito importante, porque basta começar a chover para os buracos aparecerem, dificultando o trânsito e causando prejuízo para nós comerciantes”, desabafou Dávio José de Oliveira, de 52 anos. Ele disse ainda que é “muito bom saber que a prefeitura está fazendo algo para minimizar esses impactos até que as chuvas diminuam”, pontuou.

De acordo com o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Antônio Peixoto, o mutirão de tapa-buracos já está sendo intensificado. Essa estratégia reúne em uma única localidade todos os 16 Distritos de Obras do Município, o que possibilita uma solução maior aos problemas viários em um curto espaço de tempo.

“Já atendemos mais de 400 ruas da Cidade Nova no ano passado e agora estamos voltando para contemplar aquelas que não receberam a ação ou que receberam, mas precisam de novos serviços de infraestrutura”,  explicou.

Ainda segundo Peixoto, tão logo se encerre o período chuvoso, em meados de junho, a prefeitura também vai retomar os serviços de recuperação viária mais profundos com o recapeamento.

“Alguns trechos serão feitos por administração direta, mas já estamos em negociação para renovarmos o convênio junto ao Governo Estadual para execução de outros trechos”, finalizou.

Até agora, a prefeitura mapeou 20 bairros e comunidades que devem receber os homens e máquinas da Seminf. Entre eles: Nova Conquista, Tancredo Neves e Novo Reino, na zona Leste; Conjunto Maracanã, Conjunto dos Subtenentes, Parque Dez de Novembro e Flores, na zona Centro-Sul; Monte Sião, Cidade de Deus e Alfredo Nascimento, na zona Norte.  

Publicidade
Publicidade