Publicidade
Manaus
Manaus

Prefeitura intensifica serviços de contenção de erosão no Hileia, na Zona Centro-Oeste de Manaus

Meta é concluir obras na área dentro do prazo de 90 dias, e para isso os trabalhos ocorrem diuturnamente, segundo a Prefeitura de Manaus. Área onde surgiu a erosão não passava por melhorias há 23 anos 28/12/2014 às 15:01
Show 1
Recomendação é que força-tarefa ocorra para que obra seja concluída o mais breve
ACRITICA.COM ---

Em 90 dias, no máximo, a Prefeitura de Manaus promete concluir a contenção de uma erosão na rua Oito do conjunto Hileia, bairro Redenção, na Zona Centro-Oeste da cidade. Os trabalhos, que começaram na última sexta-feira (26) foram intensificados neste fim de semana.

Neste domingo (28), além dos servidores do Distrito de Obras da Compensa, que começaram os trabalhos na sexta (26), juntaram-se a obra equipes de outros distritos. A recomendação do prefeito Arthur Neto é que uma força-tarefa ocorra para que a contenção seja concluída o mais breve.

Até o próximo fim de semana, mais de 300 caçambas com aterro serão usadas na contenção. Os trabalhos estão ocorrendo diuturnamente. Na manhã deste domingo, o subsecretário municipal de Infraestrutura, Roberto Portilho, conferiu o andamento da obra, acelerada em virtude do sol.

A área onde surgiu a erosão não passava por melhorias há 23 anos e no dia 21 de outubro, após forte chuva, a situação tornou-se mais grave. De forma emergencial, a prefeitura executou a limpeza de trechos da galeria de concreto e das caixas coletoras.

Agora, nesta nova etapa, será recuperado o talude da lateral da via. Também serão feitos os serviços de aterro no terreno erodido, a contenção com rip-rap e a implantação de tubulação em pré-moldados, que servirá de caminho para a descida das águas pluviais de forma correta.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade