Sábado, 07 de Dezembro de 2019
Manaus

Prefeitura lança consulta de multa online

Antes do serviço, o condutor precisava se deslocar até a sede do Manaustrans, na avenida Tefé, bairro Japiim I, para obtenção do documento



1.jpg Prefeitura lança consulta de multas de trânsito
25/06/2013 às 12:34

A Prefeitura de Manaus já disponibiliza o serviço de “Consulta de Multa Online”, voltado para os condutores de veículos. Os usuários poderão, a partir de agora, fazer consultas pela internet sobre multas municipais de trânsito e, ainda, imprimir o boleto de pagamento.

O serviço está disponível no portal do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), e pelo portal da Prefeitura Municipal.

Antes do serviço, o condutor precisava se deslocar até a sede do Manaustrans, na avenida Tefé, bairro Japiim I, para obtenção do documento.

Para fazer a consulta, o condutor deverá acessar o site, clicar no link ‘Consulta de Multa Online’ e preencher um dos campos: “Renavam”; “Chassi”; ou “Auto de Infração”. Ao preencher os campos de Renavam ou Chassi, o condutor poderá visualizar todas as multas do veículo, caso haja, escolher o documento que deseja pagar e imprimir no equipamento disponível.

 No caso do preenchimento do campo “Auto de Infração”, o internauta deverá informar o número do auto de infração entregue ao condutor pelas autoridades de trânsito municipais, o que permitirá apenas a visualização da multa a que se refere o documento recebido.

 O novo sistema de consulta foi desenvolvido pela empresa Processamento de Dados do Amazonas S/A (Prodam), atendendo a modernos padrões de Tecnologia da Informação e a princípios de usabilidade, que asseguram facilidade na navegação no momento dos acessos. Com a iniciativa, o município introduz novas tecnologias para facilitar a vida do condutor de veículos e dar mais agilidade na prestação de serviços.

*Com informações da assessoria de comunicação do Manaustrans.





Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.