Publicidade
Manaus
Zona Rural de Manaus

Prefeitura leva capacitação a microempreendedores da zona Rural

Na ementa do curso de gestão de negócios dos microempreendedores rurais estão as ferramentas de formação de preço, estocagem e comercialização no varejo e no atacado 19/09/2016 às 15:25
Show kdsk
(Foto: Divulgação / Semtrad)
acritica.com Manaus (AM)

Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), permitiu a realização do Curso de Administração Rural, que acontece nesta terça-feira, 20, às 7h30, na Escola Municipal Neuza dos Santos Ribeiro, no Ramal do Pau Rosa, no Km 21 da BR-174.

A implantação do curso surgiu após uma pesquisa realizada pelo Setor de Qualificação e Treinamento da Semtrad, por meio da qual os técnicos constataram que existe um grande potencial de desenvolvimento dos negócios de agricultores e outros microempreendedores da zona Rural de Manaus, mas faltava conhecimento para a expansão dos negócios.

No levantamento, observou-se, ainda, que o Ramal do Pau Rosa é um dos pontos da zona Rural com maior desenvoltura no comércio, onde concentra uma grande parte dos agricultores e comerciantes varejistas que atendem os moradores da BR-174.

Na ementa do curso de gestão de negócios dos microempreendedores rurais estão as ferramentas de formação de preço, estocagem e comercialização no varejo e no atacado.

Inicialmente, serão abertas 60 vagas para os moradores do Ramal do Pau Rosa e áreas adjacentes, mas depois o curso será levado para outros pontos da zona Rural.

Durante o período de realização do curso haverá quatro turmas: a primeira será iniciada nesta terça-feira, a segunda no dia 26 de setembro, a terceira no dia 7 de novembro e a quarta e última no dia 11 de novembro.

“A capacitação de microempreendedores rurais dará a eles um importante conhecimento para ampliar seus negócios e sair da condição do trabalho de subsistência”, ressaltou o chefe do Departamento de Qualificação Profissional da Secretaria, Fábio Castro, lembrando que a Secretaria Municipal de Educação (Semed), também, está envolvida no projeto.

Ainda segundo Fábio, o curso é voltado, exclusivamente, para quem já atuam na área. “O projeto de qualificação profissional é para o público que já trabalha na área, cadastrado ou não no Sine Manaus, ou que já tenha uma atividade rural”, completou.

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade