Segunda-feira, 17 de Junho de 2019
Meio expediente

Jogo às 21h em Belo Horizonte reduz expediente na Prefeitura de Manaus

Funcionamento de UBSs, policlínicas e farmácias gratuitas, entre outros, serão afetados por conta da decisão



SPOMS.0009.JPG Meninas do Brasil jogam valendo vaga nas semifinais do torneio olímpico (Foto: Márcio Silva)
11/08/2016 às 13:53

Por conta da partida da seleção feminina de futebol, que acontece às 21h desta sexta-feira, em Belo Horizonte, a Prefeitura de Manaus decretou ponto facultativo a partir do meio-dia de amanhã. De acordo com nota enviada pela Secretaria Municipal de Comunicação, o expediente reduzido afetará todas as suas unidades administrativas, "ressalvadas as atividades essenciais".

Segundo a Semcom, o expediente reduzido tem como base o Decreto de 26 de julho de 2016, publicado na edição 3938 do Diário Oficial do Município (DOM). O Decreto é baseado no contrato N.° 768/2015, assinado entre o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e o Município de Manaus. De acordo com a Prefeitura de Manaus, quando da assinatura do contrato, "não era possível prever se a seleção brasileira jogaria à tarde ou durante a noite, conforme o avanço das fases". Também conforme a Semcom, outras cidades do Brasil também assumiram este compromisso em contrato com o Comitê Olímpico.  A reportagem apurou que no Rio de Janeiro, sede principal das Olimpíadas, não haverá redução de expediente nesta sexta-feira. O único ponto facultativo previsto é para o dia 18, por conta da prova de triatlo, que vai utilizar boa parte das vias da orla carioca. 

Dentro da área da Saúde, serão mantidas as atividades da Maternidade Moura Tapajóz e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192).  As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Policlínicas, Centros de Especialidades Odontológicas, Laboratórios, Farmácias Gratuitas e Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) interrompem atendimentos a partir de meio-dia, retomando as atividades na próxima segunda-feira, 15. No sábado, 13, funcionam as dez unidades de saúde de horário ampliado, das 7h às 13h.

 A maternidade, localizada na Avenida Brasil, n°1335, bairro Compensa I, zona Oeste, funciona 24h. O SAMU mantém o plantão 24h, atendendo as chamadas telefônicas de urgência pelo número 192.

*Com informações da assessoria de comunicação.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.